Torneios esportivos receberam 30 mil torcedores em Gramado em 2012

Foram 39 eventos criados ou apoiados pela Coordenação de Esportes com a participação de mais de 7 mil atletas e mais de 30 mil torcedores.

A Administração Municipal de Gramado sabe que a prática de esportes é importante para toda a comunidade, pois traz inúmeros benefícios à saúde. Por isso, a atividade esportiva cresce cada vez mais através da realização de torneios que envolvem não só os gramadenses, mas os visitantes também. No final de 2012, a Secretaria de Educação, através da Diretoria de Esportes, apresentaram o resumo dos torneios esportivos realizados na cidade e o calendário com as atividades de 2013.

Em 2012, foram realizados 39 eventos criados ou apoiados pela Coordenação de Esportes, e desses, participaram mais de 7 mil atletas e mais de 30 mil torcedores. Os destaques vão para o Campeonato de Bocha (trio), e para os torneios de futebol de campo e futsal, de primeira divisão e de categorias de base.

Para 2013, o calendário de promoções esportivas da Coordenação Municipal de Esportes está repleto de torneios e campeonatos, de janeiro a dezembro. O ano começa com o Torneio Aberto Futebol de Campo Sub-20. Vale destacar também que Gramado receberá novamente a pré-temporada do Sport Club Internacional, o que mostra que a cidade está se tornando referência em esporte.

“O fato que mais impressiona no esporte em 2012 é que o número de torcedores que foram aos torneios dobrou em relação a 2011. Isso nos enche de orgulho, pois sabemos que não estamos beneficiando só quem pratica os esportes, mas toda a comunidade que tem mais um momento de lazer e aprendizado. Outra conquista para Gramado foi ter recebido, em abril, as Eliminatórias Sul Americanas para a Copa do Mundo de Futsal, trazendo dez seleções de diferentes países para a cidade. Com certeza, boas notícias virão para o esporte em 2013,” afirmou o Diretor de Esportes, Birinha Moura.

Fonte: Ascom