Web Summit adiado para dezembro, presencial e com forte presença online

Organização prepara uma conferência online e offline transmitida a partir do Altice Arena e de outros lugares do país.

A edição deste ano do Web Summit vai decorrer online e offline, a partir de Lisboa. E, só em dezembro. O anúncio é da organização, em comunicado.

Marcada para o início de novembro, a edição deste ano da maior conferência de empreendedorismo e tecnologia do mundo foi adiada para o mês seguinte e vai realizar-se, em 2020, entre os dias 2 e 4 de dezembro. Paddy Cosgrave, CEO do Web Summit, tem marcada uma conferência de imprensa para esta tarde, para adiantar mais pormenores sobre o evento.

“Ao contrário do que foi especulado, o Web Summit avança – online e offline, entre 2 a 4 de dezembro de 2020”, avança a organização do evento, em comunicado. O evento, adianta a organização, será transmitido, ao vivo, a partir do Altice Arena e de outros estúdios noutras cidades do país.

A equipe que organiza a conferência adianta ainda que o Web Summit juntará mais de 100 mil fundadores de startups, parceiros e oradores, seguindo o crescimento dos últimos anos. Na edição de 2019, a conferência contou com cerca de 70 mil assistentes, que se repartiram pela FIL e pelo Altice Arena, assim como pelos eventos paralelos que, durante os quatro dias de evento, acontecem um pouco por toda a cidade.

Na semana passada, Paddy Cosgrave avançava, via Twitter, que o evento seria realizado ao vivo, em Lisboa. Um dia depois do início do Collision from home, evento “irmão” do Web Summit que estaria, a esta altura, acontecendo em Toronto, mas foi transformado em conferência online, a organização do evento adianta mais detalhes sobre a edição deste ano.

Assim, a edição mista — online e offline — do Web Summit será o segundo evento online organizado pela equipe. “O Web Summit online vai estar significativamente focado na recuperação econômica portuguesa, trabalhando em conjunto com as autoridades locais no sentido de promover os objetivos e mensagens chave para os assistentes certos”, adianta ainda o comunicado.

A edição de 2020 do Web Summit estreia ainda um “canal” totalmente dedicado a Portugal: durante três dias, centenas de representantes de startups e de grandes empresas nacionais serão entrevistados, assim como será dado destaque a universidades e outras instituições ligadas à investigação.

“Esta semana estamos vendo milhares de pessoas se conectando através da nossa nova plataforma. Temos construído, por quase meia década, software que permite ligar pessoas em eventos, por isso pudemos muito naturalmente mudar para um formato online, e ainda ter outros seis meses para continuar a construir sobre o que já conseguimos”, explica Paddy Cosgrave.

Fonte: assessoria