Canais
Entidades
publicado em 11 de agosto de 2021 - 17h24

AMPRO Saber capacita agências a otimizar ações e ativações pelo Instagram

Como usar o Instagram para beneficiar a agência? Como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes? Estes e outros pontos serão abordados no curso Instagram para o Mercado de Live Marketing, que começa no próximo dia 19 de agosto

Da Redação

Como usar o Instagram para beneficiar a agência? Como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes? Estes e outros pontos serão abordados no curso Instagram para o Mercado de Live Marketing, que começa no próximo dia 19 de agosto, pelo AMPRO Saber, da AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing. Serão 6h de aula online nos dias 19 e 20 de agosto, com o consultor e professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais, Fernando Souza.

Por que pensar em ações Instagramáveis? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real, como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing, além de cases e boas práticas para eventos e agências também farão parte da programação.

Não existe ação de Live Marketing que possa prescindir de recursos digitais e as redes sociais vão muito além de entreter os usuários. É necessário que a agência compreenda a fundo o Instagram, sobre as estratégias e táticas capazes de elevar o valor de uma ação de Live Marketing que a ferramenta pode proporcionar para a marca, além de incluí-lo como parte estrutural das ações e não apenas mais uma mídia”, lembra o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

O Brasil é o 2º pais em número de usuários de Instagram, atrás só dos Estados Unidos, segundo dados do Opinion Box, divulgados em janeiro deste ano. Entre os entrevistados da pesquisa, 84% responderam que entram no Instagram pelo menos uma vez por dia e metade dos usuários acessa a rede várias vezes por dia. O estudo também revelou que 75% já usaram a rede para participar de concursos, sorteios e promoções e 82% seguem alguma marca ou empresa. Entre os usuários, 79% acham que as empresas devem estar presentes nas redes sociais para interagir com os consumidores,79% acham que o Instagram pode aproximar pessoas e empresas e 52% já compraram algo que descobriram no Instagram.

O curso Instagram para o Mercado de Live Marketing começa às 19h30 do dia 19. Inscrições e informações pelo site: https://bit.ly/amprosaber1908

Fonte: Assessoria

Veja também:

15/10/2021
Top Destinos Turísticos encerra votação hoje
A 3ª edição do prêmio Top Destinos Turísticos, iniciativa chancelada pela ADVB São Paulo e Skål International São Paulo, tem a votação popular encerrada às 24h00 desta sexta-feira, 15 de Outubro.
13/10/2021
Superação dá o tom à ABAV Expo & Collab
A 48ª edição da ABAV Expo & Collab, realizada de 6 a 8 de outubro, no impecável Centro de Eventos do Governo do Ceará, em Fortaleza, registrou dois momentos marcantes protagonizados pelo Movimento Supera Turismo Brasil.
09/10/2021
Associadas ABEAR adotam vacinação obrigatória contra Covid-19 para todos os colaboradores
Ampliação de medidas sanitárias entre GOL, LATAM Brasil, VOEPASS e ITAPEMIRIM visa garantir a segurança e bem-estar coletivo
07/10/2021
BRAZTOA: programa abre experimentação para operadoras não associadas
Entre os novos contornos do mercado de turismo neste período pós pandemia, a união de forças ganhou destaque nos modelos de gestão. A partir desse contexto que a BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) anuncia um programa inédito de experimentação, no qual potenciais operadores poderão vivenciar os benefícios de fazer parte da entidade, sem custos, por 60 dias.
Newsletter
Receba as novidades