Canais
Entidades
publicado em 22 de maio de 2020 -  1h 6

Abracorp lança e-book em parceria com NV Consultoria

Certificação ISO em LGPD agrega vantagem competitiva às TMCs.

Da Redação




Antes da pandemia da Covid-19, a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas já havia firmado parceria com a NV Consultoria visando obter para a entidade a certificação ISO 27.001 – única norma internacional auditável e que define os requisitos para um Sistema de Gestão da Segurança da Informação.

“Apesar da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, nº 13.709, datada de 18 de agosto de 2018, ter tido a sua implementação postergada para 2021, ofertamos às nossas associadas um treinamento virtual gratuito, a ser concluído no próximo dia 31 de maio”, informa Gervasio Tanabe, presidente executivo da Abracorp.

O treinamento virtual, com duração equivalente a 16 horas de curso presencial, é ministrado pelo especialista João Carlos de Noronha, da NV Consultoria. Inclui a distribuição de um e-book às TMCs participantes, que manualiza instruções e procedimentos necessários para atender a legislação.

 João Carlos de Noronha e Gervasio Tanabe

Assim que entrar em vigor, as empresas que infringirem a LGPD serão multadas com pagamento de valores que variam de 2% do faturamento bruto até o limite de R$ 50 milhões de reais, sejam elas instituições públicas ou privadas.

“Mais que instruir as empresas de como estar em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo anexo ISO 27.701, de 2019, para a implementação da LGPD, nós oferecemos às agências um diferencial competitivo que será cada vez mais valorizado pelo mercado corporativo após a Covid-19”, afirma Noronha, tendo em vista o aumento da demanda por confiança e segurança.

No próximo dia 10 de junho, será realizada uma videoconferência com agências TMCs associadas previamente inscritas no processo de treinamento. Na pauta: definição das próximas etapas que visam agregar ganhos de competitividade por meio da certificação ISO.

Fonte: assessoria

Veja também:

09/07/2020
Abracorp faz live pelos 90 anos de Adalcy Santos
Cofundador do Favecc e da Abracorp, Adalcy criou a marca Riotravel nos anos 80, a partir da aquisição da Nacional Turismo, agência de viagens do extinto Banco Nacional.
08/07/2020
Presidente da ABRAPE faz primeira visita oficial ao novo secretário especial de Cultura
Doreni Caramori apresentou as principais pautas da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos ao novo responsável pela pasta, Mário Frias, em encontro realizado nesta quarta (8).
02/07/2020
UBRAFE anuncia saída de Armando Campos Mello da presidência executiva
Armando Campos Mello estava nos quadros executivos da Ubrafe há mais de 20 anos. Ex-presidente permanecerá como Consultor Especializado.
01/07/2020
Abracorp elege conselhos para o biênio 2020/2021 por aclamação
Carlos Prado, da Tour House, e Luis Vabo, da Solid, foram reconduzidos à presidência e vice-presidência do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corproativas.
Newsletter
Receba as novidades