Canais
Live Marketing
publicado em 09 de agosto de 2019 - 19h14

Aula da Universidade Mark Up traz conhecimentos sobre UX para colaboradores

Entre os assuntos que serão tratados, estão o design centrado no usuário, empatia e a relação entre usuários x produtos e serviços.

Da Redação

Como melhorar a vida das pessoas que consomem produtos ou serviços oferecidos pelas empresas? Para solucionar a essa dúvida recorrente do mercado, foi criado o conceito de UX – User Experience. O UX mapeia o que o usuário sente ao se deparar com serviços ou produtos disponíveis no mercado e aponta como melhorar os níveis de satisfação relacionados as empresas responsáveis pela criação deles. Esse é o tema da próxima aula da Universidade Mark Up, que acontece nessa sexta-feira, 9 de agosto.

Voltada para os colaboradores da Mark Up, agência referência em Live Marketing, a palestra tem como objetivo mostrar a importância de trabalhar o tema também dentro do universo da comunicação, onde ganha cada vez mais relevância. Entre os assuntos que serão tratados estão o design centrado no usuário, empatia e a relação entre usuários x produtos e serviços.

A aula será ministrada por Daniel Furtado, designer de Interação na Wezen e youtuber/evangelizador de UX no canal UXNOW. Daniel tem 22 anos de experiência em design e acredita que produtos e serviços poderiam ser bem melhores do que são.

Ele criou o canal UXNOW para explicar sobre UX, Design Centrado no Usuário e Arquitetura da Informação. Como professor, lecionou em diversas disciplinas relacionadas à design e UX (PUC Campinas\IBTA\Metrocamp\Véris, PeopleTec, Iladec, Faculdade Impacta Tecnologia, entre outros).

A Universidade Mark Up é a plataforma interna de desenvolvimento profissional 100% subsidiada pela agência e possui a missão de promover e facilitar o acesso dos colaboradores ao conhecimento e à capacitação. No total, 80 funcionários participam do projeto.

Fonte: assessoria

Veja também:

06/07/2020
Renase apresenta opção inovadora de evento híbrido no Tauá Resort Atibaia
Com nova tendência, evento contará com estrutura completa, interação e participação dos clientes in loco e virtualmente.
10/06/2020
AMPRO discutirá Renascimento do Live Marketing em evento híbrido
Encontro está marcado para 14 de julho, Dia da Liberdade de Pensamento.
10/06/2020
Pesquisa vai mapear tendências do Live Marketing
Diante de um futuro ainda incerto, agência paulistana lança pesquisa democrática com profissionais da área em todos os níveis para descobrir quais movimentos vão conduzir o "novo normal" a partir de agora.
02/06/2020
CONECTA FÓRUM EVENTOS: representantes de 10 agências de Live Marketing debateram cenário presente e futuro do segmento
Além do presidente executivo da Ampro, participaram desta primeira LIVE do mês de junho: Ana Del Mar (Omelete), Ana Nani (Alternativa F), Bazinho Ferraz (B/Ferraz), Célio Ashcar (Aktuelmix), Duda Magalhães (Dream Factory), Felipe Malta (F/Malta), Igor Tobias (MCI Brasil), Izabel Barbosa (Bethe B) e Ronaldo Ferreira (Um.A) e Silvana Torres (MarkUP).
Newsletter
Receba as novidades