Delta e Junior Achievement inspiram jovens no Rio de Janeiro

Um grupo de 16 alunos, com idades entre 16 e 18 anos, parte do programa JA Job Shadow.




A Delta Air Lines está fortalecendo seu compromisso de apoiar a educação no Brasil ao continuar sua parceria com a Junior Achievement (JA) Americas. A companhia aérea recebeu recentemente no Rio de Janeiro um grupo de 16 alunos, com idades entre 16 e 18 anos, parte do JA Job Shadow® – um programa que oferece aos alunos a oportunidade única de visitar um ambiente de trabalho profissional e entender como encontrar e manter uma carreira gratificante.

O grupo de alunos iniciou sua visita nos escritórios da Delta, onde os funcionários da equipe de vendas e atendimento ao cliente da companhia aérea fizeram uma apresentação sobre a cultura, produtos e serviços, as operações e os negócios da empresa no Brasil. Em seguida, os alunos passaram 30 minutos com cada executivo da Delta para entender suas funções no dia a dia da empresa e o cotidiano dos diferentes departamentos da Delta.

A segunda parte do dia teve atividades realizadas em parceria com o RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim, onde os alunos visitaram as instalações da Delta no local e aprenderam sobre as operações da companhia aérea – do balcão de check-in ao portão de embarque. O grupo encerrou o dia visitando uma das aeronaves B767-400 da Delta, onde conferiram o que a companhia aérea oferece no Brasil, incluindo a cabine premium Delta One.

"Estamos orgulhosos com a nossa parceria com a Junior Achievement em apoio a um programa no Brasil. Aprimorar a educação é uma das principais prioridades da Delta e um dos nossos principais pilares de engajamento com as comunidades", disse Fábio Camargo, diretor da Delta no Brasil. "Por isso, é nosso objetivo continuar promovendo oportunidades educacionais no Brasil e em toda a região da América Latina", afirmou.

A Junior Achievement inspira e prepara jovens para atingir o sucesso profissional em uma economia global. Todos os programas se alinham aos principais padrões de desempenho da Junior Achievement, ensinando os alunos sobre alfabetização financeira, empreendedorismo e preparação para o mercado de trabalho, e fornecendo a eles ferramentas para obter sucesso pessoal e profissional.


Fonte: assessoria