Canais
Educação
publicado em 29 de novembro de 2013 - 15h55

Editora Senac lança livro Sou produtor de eventos

Livro ensina como tornar-se um profissional da área.

Adriana Machado :: da sucursal do Portal Eventos em Porto Alegre/ RS












O crescimento do número de eventos realizados no Brasil está gerando novas oportunidades de colocação no mercado de trabalho. Entre as atividades promissoras deste setor, destaca-se a de produtor de eventos. O Senac Nacional e a Editora Senac São Paulo, ciente da importância da formação destes profissionais, lançam o livro Sou Produtor de Eventos – diário de bordo para o aperfeiçoamento profissional, de autoria de Joel Reis. 

A publicação, que integra a coleção Sou, mostra o passo a passo para a realização de diferentes tipos de eventos, preparando o leitor para enfrentar os diferentes desafios que a ocupação proporciona. A sessão de autógrafos está marcada para 2 de dezembro, na Livraria Cultura, do Shopping Iguatemi.

Para introduzir as diferentes etapas da produção de eventos, o autor explica as singularidades de cada um deles, entre os quais, festival, mostra, entrevista coletiva, mesa-redonda, encontro, congresso, semana etc. Na sequência, dá dicas de como estabelecer o primeiro contato, de como se apresentar e coletar as informações para a apresentação da proposta.

Em seguida, comenta sobre as etapas de planejamento, organização, realização, não deixando para trás o importante check list, instrumento que acompanha o produtor durante todo o trabalho. Joel dedica um capítulo à montagem do evento, onde, inclusive, dá dicas práticas de eventualidades que podem acontecer neste estágio.

A obra apresenta, ainda, três estudos de casos por meio dos quais os leitores podem conhecer com mais detalhes como é a produção de um evento, incluindo problemas passiveis de acontecer, mesmo com todos os cuidados tomados na preparação, e a melhor forma de resolução para cada um deles.

Para complementar, o autor fala sobre os diversos tipos de traje – esporte, passeio, passeio completo, rigor, e, também, sobre os serviços de mesa – à francesa, à inglesa, empratado, à americana, volante, além dos tipos de cardápio – brunch, almoço, coquetel, jantar, bolo e champanhe.

Sobre o autor:

Joel Reis é publicitário, escritor e produtor de eventos do mercado de luxo.

Serviço:

Sou Produtor de Eventos – diário de bordo para o aperfeiçoamento profissional

Autor: Joel Reis

Editora: Senac Nacional e Editora Senac São Paulo

Preço: R$ 43,00

Número de páginas: 164

Lançamento: 2 de dezembro – 2ª

Horário: 18h30

Local: Livraria Cultura - Iguatemi São Paulo - Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 - Jardim Paulistano - São Paulo - SP

Fonte: Assessoria de imprensa

Veja também:

28/04/2021
HSM University se reposiciona e apresenta novos planos para 2021
Em busca para atender as demandas do mercado de educação a distância, companhia intensificará sua estratégia nas áreas de marketing, finanças, tecnologia e logística e passará a oferecer dez novas formações
17/03/2021
ICCABAV retoma programação com dez temas na grade
Gestão, jurídico e tributário, destinos, marketing e promoção comercial estão entre os assuntos que serão abordados entre março e dezembro
04/03/2021
Senac SP realiza série de lives para ajudar na busca pelo primeiro emprego e recolocação no mundo do trabalho
Os eventos são gratuitos e o público vai contar com mais de 170 atividades desenvolvidas a partir dos cursos técnicos da instituição e dicas de especialistas
11/11/2020
Senac São Paulo promove live para discutir os novos desafios da hospitalidade e o preparo dos profissionais
Na ocasião, especialistas debatem as experiências adquiridas no Desafio Senac: Alunos no Comando, iniciativa em que os estudantes fazem a gestão e operação de um dos hotéis-escola da instituição durante um final de semana
Newsletter
Receba as novidades