Canais
Educação
publicado em 06 de fevereiro de 2015 - 15h53

Embratur fortalece promoção do Brasil como destino de intercâmbios

Técnicos do Clube de Produtos de Estudos e Intercâmbios do Instituto reuniram-se esta semana com representantes do segmento para debater ações de 2015.

Da Redação

Com o objetivo de reforçar a promoção do Brasil como um destino de estudos e de intercâmbios, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), reuniu nesta terça-feira (3/fev), representantes de diversos órgãos ligados à educação. O objetivo foi preparar a estratégia de participação do Brasil na Conferência Anual da NAFSA (Associação Internacional de Educadores), que acontecerá no mês de maio em Boston, nos Estados Unidos.

“O Instituto quer utilizar novas ferramentas para promoção do Brasil no exterior. No encontro, apresentamos propostas para discutirmos em conjunto estratégias de ações com os parceiros do segmento”, explicou o coordenador-geral de Acompanhamento e Estruturação de Produtos da Embratur, Rafael Felismino.

Durante a reunião, técnicos do Instituto apresentaram propostas para realização de workshop em paralelo à NAFSA, e de uma press trip com jornalistas especializados em viagens educacionais. “É uma oportunidade de discutirmos sobre cronograma de trabalho, bem como sugestões e outras possíveis parcerias”, completou Felismino.

O objetivo do workshop sugerido é apresentar a oferta brasileira do segmento de estudos e intercâmbio. Além disso, segundo o coordenador da Embratur, servirá para realizar encontros de negócios entre empresas brasileiras e estrangeiras. Embora não tenha dados sobre a receita obtida com os estrangeiros que fazem intercâmbio no Brasil, o Banco Central registrou em 2014, na conta de viagens internacionais, uma receita de US$ 145 milhões no item fins educacionais, culturais ou esportivos.

O projeto será analisado pela Associação das Assessorias das Universidades Brasileiras para Assuntos Internacionais (FAUBAI), Ministério da Educação, Ministério das Relações Exteriores e Departamento Receptivo da Brazilian Educational & Language Travel Association (BELTA).

Fonte: Embratur

Notícias Relacionadas

30/01/2015
Presidente da Embratur defende aproximação com o setor privado
Em entrevista à Agência Brasil, Vicente Neto informou que a instituição vai debater ideias de reestruturação da Embratur, visando finalizar uma proposta até março.

Veja também:

28/07/2021
AMPRO Saber inicia série de cursos do universo digital
Marketing Digital para Agências e Instagram para o Live Marketing serão próximos temas, a partir de 3 de agosto
23/07/2021
Empreendedorismo é tema do próximo seminário online do ICCABAV
Programação do mês inova com a apresentação de cases de sucesso de agências associadas
23/07/2021
ABIH-SP fecha parceria com Escola para Resultados
O protagonismo da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo - ABIH-SP, no enfrentamento da pandemia C-19, inclui esforços para fortalecer a capacitação profissional. E suprir os associados de alternativas viáveis e de qualidade, em termos de cursos e demais recursos instrucionais.
15/07/2021
Senac São Paulo promove experimentação online e gratuita de cursos técnicos nas áreas de turismo e eventos
Eventos fazem parte da 2ª edição do Experimente o Senac, que acontecem de 26/7 a 6/8, com entrega de certificado após a participação
Newsletter
Receba as novidades