Canais
Hotéis
publicado em 05 de julho de 2018 - 17h12

Gerente geral no 'Desafio Senac - Alunos no Comando' conquista posição de destaque na hotelaria internacional

Hotéis-escola foram essenciais para Isabela Dimes, ex-aluna de Bacharelado em Hotelaria do Centro Universitário Senac, que agora trabalha em Dubai

Da Redação
 Isabela Dimes, ex-aluna de Bacharelado em Hotelaria do Centro Universitário Senac, que agora trabalha em Dubai

Duas referências de uma instituição de ensino foram primordiais para uma jovem brasileira, que se formou em dezembro de 2017, conquistar importante espaço no mercado internacional da hotelaria com segurança e autonomia. Os hotéis-escola do Centro Universitário Senac, localizados em Águas de São Pedro e em Campos de Jordão, ambos no estado de São Paulo, tiveram papel significativo no aprendizado de Isabela Dimes, que estudou Bacharelado em Hotelaria no campus da capital paulista.

Desde o primeiro semestre da faculdade, ela teve acesso ao que realmente acontece em um hotel e pôde aplicar na prática toda a teoria da sala de aula e entender os desafios e oportunidades do setor. “Os hotéis são duas grandes salas de aulas, onde os professores são os funcionários e as provas são as conexões e interações feitas com cada hóspede”, compara.

Atualmente, a jovem de 22 anos trabalha como guest relations no Hotel Renaissance de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A sua atividade envolve cuidar dos hóspedes VIPs no que diz respeito a reservas, estada, solicitações especiais, recomendações sobre a cidade e o hotel.

Além dos hotéis-escola, Isabela diz que se desenvolveu muito com a disciplina Desafio Senac: Alunos no Comando da qual participou ao longo dos quatro anos em que fez o curso no Senac. Ao participar desta disciplina no hotel-escola Senac, os estudantes agregaram ao seu repertório importante vivência relacionada à rotina e aos bastidores do funcionamento de um empreendimento hoteleiro, desenvolvendo habilidades e competências de gestão e liderança.

 Isabela Dimes em momento de descontração em Dubai

Ter passado por diferentes setores do hotel em cada edição Alunos no Comando – primeiro lazer, depois hospedagem, grupo gestor de alimentos e bebidas e, por fim, gerente geral – ajudou a conquistar segurança com o amadurecimento profissional e pessoal. Quando ingressei no curso, eu tinha uma visão de caloura, que era extremamente apaixonada e empolgada com todas as novas possibilidades da carreira. Quatro anos depois, após todas as experiências pelas quais passei na faculdade e que me prepararam para a gerência geral do Alunos no Comando possuía uma visão mais madura e objetiva da carreira”, analisa Isabela.

Do Alunos no Comando, ela destaca também o fato de poder planejar a gestão do hotel-escola e ver tudo acontecendo. “É muito especial. Com certeza, desenvolvi competências que me ajudaram na minha atuação profissional. Consegui mais segurança nas minhas ideias, autonomia para realizar os projetos e coragem para enfrentar os desafios da profissão – que não são poucos”, afirma.

Além da infraestrutura e das oportunidades de aplicação prática do conhecimento teórico, as relações construídas com os professores foram fundamentais para o desenvolvimento profissional de Isabela. “Muitas vezes, houve mais do que uma relação aluno-professor. Eles atuaram como conselheiros e guias”, conta.

E a jovem continua aprendendo. E em todos os aspectos. No hotel em que trabalha desde março nos Emirados Árabes, tem como colegas pessoas de 54 nacionalidades. “O Senac também construiu uma base completa para eu desenvolver competências humanas e habilidades interpessoais. Na faculdade, aprendi a lidar com a diversidade e globalidade da minha profissão. E foi aqui em Dubai que vi, na prática, como isso é real”, afirma Isabela.

A 7ª edição do Desafio Senac: Alunos no Comando será realizada de 19 a 21 de outubro, quando 114 universitários assumirão a gestão do Grande Hotel Águas de São Pedro – hotel-escola Senac, sendo 16 gestores, cada um deles responsável por gerir a sua equipe operacional, formada por 98 estudantes, nos departamentos de hospedagem, governança, alimentos e bebidas, eventos, lazer e vendas.

Veja também:

17/07/2018
Le Club AccorHotels, programa de fidelidade do Grupo, está se expandindo
Desde o dia 2 de julho de 2018, associados dos programas Raffles Ambassadors, Fairmont President’s Club e Swissôtel Circle têm aproveitado o programa de fidelidade da AccorHotels, que agora conta com um portfólio de mais de 3.500 propriedades de todos os segmentos de hotéis espalhadas pelo mundo.
17/07/2018
Hotéis da Atlantica Hotels em Alphaville anunciam novidades para o segundo semestre
Hóspedes terão benefícios exclusivos em estabelecimentos de Alphaville e ainda contarão com mais uma opção de alimentação dentro do hotel Quality Suites
09/07/2018
AccorHotels anuncia seu primeiro hotel na Bolívia
Grupo aumenta sua presença na América do Sul e aposta no mercado boliviano com o primeiro projeto da marca Novotel na cidade de Santa Cruz de la Sierra
03/07/2018
AccorHotels anuncia contratação de Ramona Linsmayer
A AccorHotels acaba de anunciar a contratação da executiva Ramona Linsmayer como Gerente Geral do Centro de Serviços Compartilhados (CSC).
Newsletter
Receba as novidades