HSM University se reposiciona e apresenta novos planos para 2021

Em busca para atender as demandas do mercado de educação a distância, companhia intensificará sua estratégia nas áreas de marketing, finanças, tecnologia e logística e passará a oferecer dez novas formações

A HSM University, plataforma 100% online de cursos livres e pós-graduação, traz novidades para 2021. A partir de abril, a marca passa a oferecer aos estudantes dez novos cursos de pós-graduação, que contará com experts renomados do mercado e uma nova metodologia, ainda mais voltada para as principais competências exigidas pelo mercado de trabalho. Os cursos serão nas áreas de marketing, finanças e contabilidade, logística e tecnologia, que se mostram promissoras no cenário atual.

Essa tendência da busca por capacitação é vista no Relatório do Futuro do Trabalho, publicado em 2020, pelo Fórum Econômico Mundial. O estudo mostra que o aprendizado e o treinamento online estão em ascensão. E que houve um aumento de quatro vezes no número de indivíduos que buscam oportunidades para aprender online por meio de iniciativa própria, um aumento de cinco vezes na oferta de oportunidades de aprendizagem online para os trabalhadores e um aumento de nove vezes na matrícula para os alunos que acessam o aprendizado online por meio de programas governamentais.

Diante deste cenário, HSM University, desde a sua criação, vem atuante no setor. Há dois anos, a companhia mais do que duplicou a oferta de cursos livres, entregando atualmente mais de 60 cursos, com um crescimento de mais de 200%. Além disso, no ano passado, registrou um crescimento médio anual de 78,8% em número de alunos nesta modalidade, em relação a 2019. Já em pós-graduação, a marca fechou 2020, com nove cursos em modalidade de seis e 12 meses e contabilizou um crescimento médio anual de mais de 87% no número de alunos. E entre 2020 e 2021, o número de formados cresceu mais de 14 vezes.

De acordo com o Relatório Empregos em Alta, do LinkedIn, que avaliou os cargos que tiveram o maior crescimento entre abril e outubro de 2020, em relação ao mesmo período de 2019, foi observada uma demanda crescente para cargos de telemarketing, marketing digital, e-commerce, vendas e desenvolvimento de negócios, tecnologia, analistas de dados, conteúdo digital, finanças, sucesso de clientes e varejo. Além de saúde, saúde mental, farmacêutica e pesquisadores e serviços criativos.

Estamos alinhados com a demanda das novas habilidades exigidas pelo ambiente corporativo e temos expertises para capacitar o nosso público. Nossa proximidade com grandes líderes e executivos há mais de 30 anos, facilita o entendimento do que eles buscam para suas organizações”, ressalta Reynaldo Gama, CEO da HSM e CO CEO da SingularityU Brazil.

Cursos

Os novos cursos de pós-graduação contam com novas metodologias e ferramentas que contribuirão ainda mais para o desenvolvimento dos profissionais. Em uma versão 2.0, os cursos serão estruturados a partir de três vertentes: Competências Core, concentradas no objetivo de formação; Mindset, fundamentos e bases teóricas e Soft Skills, aprendizados em comunicação, criatividade, equipe e entre outros. Os programas contarão ainda com Master Experts, como Orlando Cintra, Flávio Pripas, Leandro Mattos, Marc Tawill, Renato Opice Blum e Maure Pessanha, que contribuirão para o desenvolvimento e curadoria dos conteúdos de acordo com suas áreas de atuação junto a um time de mais de 40 mestres e doutores da Instituição.

A HSM University oferecerá ainda a Live Cases!, que serão masterclass, com experts do mercado compartilhando experiências e discutindo aspectos essenciais para o desenvolvimento da competência. “Nosso foco será cada vez mais nas experiências dos alunos, mostrando como conceitos aprendidos devem ser aplicados na prática. Estamos trazendo os profissionais experts em suas áreas para ensinarem”, reforça Gama.

Os programas de pós-graduação possuem 360 horas e aborda dez módulos de competência com 300 horas cada, que desenvolverão as capacidades essenciais dos profissionais. As 60 horas restantes serão divididas em três trilhas organizadas a partir do acervo HSM Experience, tudo isso 100% online. Os alunos poderão acessar os conteúdos a qualquer hora e lugar, de acordo com a sua disponibilidade, além de possibilitar que ele interaja e se relacione com diferentes profissionais e mercados.

A HSM University acredita que mais do que aprender os conceitos, é essencial que os alunos tenham a vivência do que está sendo exigido pelo mercado de trabalho e como é possível aplicá-la. Por isso, durante os cursos, os alunos ainda têm opção da realizar a trilhar opcional com a possibilidade de desenvolver o TCC interativo com profissionais de mercado e lives periódicas com professores e experts trazendo workshops e debates relacionados aos temas abordados nas pós-graduações. Todos os cursos de pós-graduação possuem certificação Lato Sensu.

“Cada vez mais o lifelong learning tem se tornado essencial para todos os profissionais. Todos os dias o mercado de trabalho passa por mudanças e traz novas tecnologias, serviços, produtos e conceitos. Por isso, é imprescindível estar sempre se atualizado e expandindo o conhecimento para diferentes áreas”, finaliza Reynaldo.

Fonte: Assessoria