Mutato e Escola Rua se unem em curso de estratégia destinado exclusivamente para pessoas negras, LGBTQIAP+ e mulheres

Iniciativa busca desenvolver talentos interessados em atuar no mercado publicitário e ampliar diversidade no setor

Iniciativa busca desenvolver talentos interessados em atuar no mercado publicitário e ampliar diversidade no setor

Buscando garantir a formação e ampliar as oportunidades no mercado àqueles que desejam ingressar no mercado de estratégia, a Mutato se uniu à Escola Rua, primeira escola de criatividade focada em promover diversidade, inclusão e equidade no mercado publicitário, e passam a oferecer o curso de especialização em Estratégia, com o objetivo disseminar o conhecimento, desenvolver e potencializar profissionais para o mercado.

Acreditamos no poder transformador da educação e por isso estamos investindo esforços em trazer uma nova oportunidade para aqueles que desejam se aperfeiçoar naquilo que é uma das nossas expertises: a estratégia de comunicação", destaca André Passamani, fundador e coCEO da Mutato. "A parceria com a Escola Rua segue muito em sinergia com a nossa busca pela inclusão e por uma maior diversidade no mercado publicitário".

A formação é oferecida gratuitamente e se destina, exclusivamente, a mulheres, pessoas negras e LGBTQIAP+ em situação de vulnerabilidade. Com o objetivo de criar nos alunos um olhar crítico sobre os projetos e garantir um aprendizado prático, o curso conta com 25 vagas para um percurso de aprendizagem dinâmica que contará com onze encontros nos quais serão abordadas as principais etapas de projetos publicitários como Diagnósticos, Storytelling, Estratégia e Apresentação. As aulas serão ministradas por Juliana Morganti, diretora-geral de Estratégia da Mutato, Caê Fernandes e Vivian Maciel, gerentes de Estratégia da Mutato, e conta com um módulo extra focado em desenvolvimento de carreira.

"A Escola RUA nasceu da inquietação e do anseio de seus fundadores em promover a diversidade, inclusão e equidade no mercado publicitário. Hoje temos um consumo absurdo nas regiões periféricas, mas não temos pessoas criando com essa mesma cabeça, a real é que o mercado tem um gap e não pela falta de talentos e sim pela falta de oportunidade. A Escola RUA é isso, oportunidade. E fazer um curso em parceria com a Mutato que tem em seu DNA foco na diversidade é a sinergia perfeita para dar luz a muita gente incrível da periferia", afirma Rodrigo Genazio, Co-Founder da Escola RUA.

Serviço:

As inscrições para o processo seletivo seguem até o próximo dia 04 de setembro e o curso tem início previsto para o dia 21 do mesmo mês, com aulas remotas. Para se inscrever, os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e acesso a internet para acompanhar as aulas que acontecerão online. O link de inscrição está disponível nas redes sociais da Mutato e da Escola RUA.

Sobre a Mutato

Num tempo em que as oportunidades e os desafios das marcas mudam constante e rapidamente, a principal proposta de valor da Mutato é ajudá-las a navegar nessa realidade. Somos uma agência criativa formada por estrategistas, especialistas digitais, jornalistas, publicitários e diretores de filmes trabalhando no fluxo da cultura para construir relevância para nossos clientes. Sempre conectados e alertas, trabalhamos a partir de nossos escritórios em São Paulo e Buenos Aires para Amazon Prime Video, Ambev, Americanas.com, B3, Facebook, Greenpeace, Ipanema, Jack Daniel's, Samsung e Waze.

Fonte: Assessoria