Os eventos híbridos e virtuais demandam novos conhecimentos. Você está preparado?

Quanto maior a abrangência e número de participantes, mais complexa é a sua criação, planejamento e operacionalização.

A utilização do evento digital (eventos híbridos e virtuais) se tornou obrigatória na comunicação interpessoal para eventos de todos os tipos e tamanhos e para todas as finalidades. E será perene. Continuará depois que a quarentena acabar.

Esta nova realidade também demanda dos profissionais de eventos novas habilidades, expertises e conhecimentos, indispensáveis para a criação e realização dos eventos digitais. Quanto maior a abrangência e número de participantes, mais complexa é a sua criação, planejamento e operacionalização.

Além disso, as necessidades do participante remoto são diferentes daqueles que estão presencialmente. Para atende-las de forma plena é imprescindível adequações na dinâmica, o conteúdo e na escolha das diversas plataformas e ferramentas, entre outras ações e fornecedores.

O projeto ED2020 - Eventos Digitais foi criado por Vanessa Martin e Robson Lisboa para agrupar e disseminar informações para os profissionais de eventos, clientes e fornecedores sobre os eventos digitais (eventos híbridos e virtuais), como o ebook abaixo e webinars gratuitos. Será imperativo saber criar e operar eventos híbridos. Aproveite a quarentena para se aperfeiçoar agora com um dos melhores especialistas neste tema. E com condições excepcionais:

• Curso online do Meeting Design Institute, da Europa, com Certificação Internacional, com Maarten Vanneste – um dos mais importantes e relevantes experts no assunto na Europa. Com mais de 30 anos de experiência, este premiado líder e visionário é também autor de livro best-seller e um dos grandes especialistas mundiais em multi-hub meeting, o formato de evento híbrido mais sofisticado. É CEO do Meeting Design Institute, localizado em Turnhout, Bélgica. Serão 18 horas/aula durante 6 semanas, com tradução simultânea para o português. Terá certificado internacional emitido pelo Meeting Design Institute da Bélgica. Para também colaborar com o mercado brasileiro de eventos, Maarten concordou em oferecer, apenas para esta turma, valor da inscrição bem abaixo do que normalmente trabalha, pagas em reais e em várias parcelas. Serão apenas 45 vagas. Inscrições neste link.

• Ebook online gratuito sobre o assunto. São mais de 60 páginas de conteúdo primoroso, de fácil compreensão e diagramado de forma clean e moderna. Já teve milhares de downloads e pode ser baixado gratuitamente neste link.

Para entender melhor o que são estes formatos:

Presencial - Eventos que acontecem com 100% das pessoas presentes no local do evento. Considere pessoas os participantes, os palestrantes, expositores e todos os envolvidos na execução do evento.

Híbrido - Eventos que acontecem parte presencialmente e parte virtualmente. Sejam com participantes a distância, seja com palestrantes a distância.

Virtual - Eventos que acontecem 100% das pessoas participando virtualmente, via tecnologias digitais.

Vanessa Martin desenvolveu pesquisas inéditas na área, além de livros, matérias e workshops diferenciados com foco em estratégia de negócios. É jornalista, colunista, consultora e autora de livros publicados no Brasil e Exterior, além de professora de pós graduação de eventos enquanto ferramenta estratégica corporativa. Executiva, empresária e consultora com mais de 30 anos de atuação em várias áreas do turismo e eventos. É também criadora do prêmio MICE Tech Awards, inédito no país, com a 1ª edição em 2021, voltado para a tecnologia no setor de turismo e eventos, além de curadora do São Paulo Tech Week e jurada do Prêmio Caio desde 2005.

Com mais de 26 anos de experiência em mercados de tecnologia (Sony, Nokia, Samsung, Santillana) implementando serviços web/mobile, apps e plataformas de conteúdo digital, Robson Lisboa é MBA em Arte Multimídia e em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica (Unicamp). Mestre em Educação e Tecnologia e doutorando em Inovação Aberta pela Unicamp, atua como BDM do Midiacode, plataforma de mobile marketing e mobile content, muito usada em eventos.

SERVIÇO

Curso Online Eventos Digitais 2020 – Com Maarten Vanneste

Data: Início 15 de maio de 2020

Horário: 16h

PROGRAMAÇÃO

O programa é composto por seis módulos semanais de 3 horas cada:

• MÓDULO 1 | Introdução ao uso da Internet

• MÓDULO 2 | Tecnologia - plataformas, ferramentas de engajamento

• MÓDULO 3 | Técnico - equipamento, montagem de salas

• MÓDULO 4 | Formatos online e híbridos

• MÓDULO 5 | Design de conteúdo - programa, script, sessões, atividades

• MÓDULO 6 | Palestrante e gerenciamento de apresentações - palestrantes, painéis, facilitadores e moderadores

Inscrições aqui.

CONTATOS:

Vanessa Martin – vanessa@vmconsultoriaemeventos.com.br

Robson Lisboa – robson.lisboa@midiacode.com

Fonte: assessoria