Senac EAD abre inscrições para cursos técnicos em todo o Brasil

Interessados têm até 17 de abril para efetuar a matrícula em um dos 12 cursos a distância ofertados pela instituição.

O Brasil tem escassez de técnicos nas mais diversas áreas. Conforme pesquisa da Manpower (agência internacional de empregos e de negócios), 43% das empresas têm dificuldades para preencher suas vagas. Para atender esta demanda, o Senac EAD está com inscrições abertas para cursos técnicos, no formato a distância, até o dia 17 de abril. Ao todo, 12 cursos serão oferecidos nas áreas de comércio, design, gestão, informática, meio ambiente, segurança e turismo.

A metodologia de ensino a distância do Senac EAD é centrada no aluno, por isso as qualificações disponibilizam diversos recursos tecnológicos que facilitam a aprendizagem, com orientação e acompanhamento on-line diário e uma aula presencial mensal. A carga horária presencial será realizada no decorrer de cada módulo por meio de saída de campo, estudo de caso, seminário, pesquisa, palestra ou avaliação, conforme o cronograma do polo presencial.

Além da flexibilidade, o formato a distância da instituição tem como vantagens o respeito ao ritmo de cada aluno, o desenvolvimento de competências como organização, pró-atividade e responsabilidade, o menor custo com deslocamento e a possibilidade de conciliar os estudos e a vida profissional.

As matrículas devem ser realizadas até o dia 17 de abril por meio do site: 

http://www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/

Confira todos os títulos disponíveis:

Técnico em Administração

Técnico em Design de Interiores

Técnico em Guia de Turismo

Técnico em Informática

Técnico em Logística

Técnico em Marketing

Técnico em Meio Ambiente

Técnico em Programação de Jogos Digitais

Técnico em Qualidade

Técnico em Recursos Humanos

Técnico em Segurança do Trabalho

Técnico em Transações Imobiliárias

Sobre o Senac EAD

Com 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

Em 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o país e apoiados por mais de 289 polos presenciais para avaliações.

Os cursos superiores a distância foram reconhecidos com nota máxima, 5, da comissão de recredenciamento do MEC para o Centro Universitário Senac.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br. Há também uma programação diversificada de cursos presencias que pode ser conferida em www.senac.br.

Serviço:

Inscrições para cursos técnicos do Senac EAD

Período: até 17 de abril.

Taxa de inscrição: sem custo.

Informações e inscrições: 4090-1040 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800-777-3622 (para as demais regiões do Brasil).

Fonte: assessoria