Canais
Educação
publicado em 29 de março de 2018 -  6h32

Senac debate turismo sustentável na WTM Latin America 2018

Referência na área de hospitalidade, instituição torna público relatório feito com a Associação Brasileira de Resorts.

Da Redação

Durante a feira, no estande da Associação Brasileira de Resorts (ABR), foi apresentado o estudo Resorts em Números com estatísticas de desempenho de 2017 de 48 empreendimentos da categoria associados à entidade. O estudo é realizado em parceria com o Centro Universitário Senac desde 2012 sob a coordenação do professor e pesquisador Antonio Carlos Bonfato, que conduz a pesquisa com a colaboração de alunos da graduação Tecnologia em Hotelaria. “Temos uma ação já consolidada. Nossa instituição ganha ao realizar pesquisas com dados reais de mercado, que são aplicadas ao processo de ensino aprendizagem dos alunos. Em contrapartida, as organizações hoteleiras se beneficiam de análises que aperfeiçoam seus planejamentos de gestão. É uma relação ganha-ganha que deve ser incentivada sempre”, destaca o professor.

Nos espaço Travel Tech Theatre, o Senac promoveu ainda a palestra Turismo Inteligente e Sustentável para o Desenvolvimento – Desafios do Turismo 4.0. O assunto foi abordado por Fernando Nogata Kanni, coordenador da pós-graduação em Inovação e Empreendedorismo em Negócios Turísticos Sustentáveis – EAD e professor-pesquisador do Centro Universitário Senac nas áreas de hospitalidade, meio ambiente e negócios. Ele falou da presença das tecnologias no cotidiano da sociedade como um potente vetor de mudanças estruturais da concorrência no setor turístico e nas formas de relacionamento com tradicionais e emergentes segmentos globais de viajantes – público ávido por experiências locais autênticas e sustentáveis.

Fonte: Assessoria

Veja também:

14/12/2018
Plataformas do ICCABAV serão totalmente digitais em 2019
Calendário não terá mais cursos presenciais, mas poderá atenderá demandas in company.
15/11/2018
Alunos do Centro Universitário Senac concluem reconstrução do avião Demoiselle
Réplica da aeronave ficará em exposição até 14 de dezembro; atividade teve consultoria de Guto Lacaz.
15/11/2018
São Paulo recebe o 8º Fórum de Formação em Compras AccorHotels
Evento é organizado anualmente pela AccorHotels com o objetivo de estreitar o relacionamento entre a empresa e os fornecedores homologados.
13/11/2018
FecomercioSP e Senac São Paulo fomentam o empreendedorismo no Brasil
Alunos participam do Empreenda Senac e conquistam prêmios por projetos inovadores desenvolvidos em sala de aula.
Newsletter
Receba as novidades