URGENTE: Pedido de socorro do Projeto Âncora

Prestes a completar 25 anos, o Projeto inicia 2020 numa forte campanha para manter aberto os seus programas.

Às vésperas de completar 25 anos o Projeto Âncora, referência mundial de educação e desenvolvimento social inicia 2020 numa forte campanha para manter aberto os seus programas. Temos até 21/2 para voltar com as atividades do contra turno escolar em 2020.

O Âncora nasceu e foi mantido por muitos anos pelo empresário Water Steurer, co-fundador e mantenedor da Instituição que, junto com sua esposa, Regina Machado Steurer, construíram a OSC. Ganharam apoio do setor do turismo, área de atuação do empresário e com recursos próprios e de amigos mantiveram a instituição por 17 anos. Em 2012, um antigo sonho do casal se consolidou, a Escola Projeto Âncora, neste mesmo ano, Walter faleceu.

Nestes sete anos de Escola, e 24 anos de atividades do contraturno escolar, os antigos parceiros se distanciaram e empresas como Petrobrás, Cielo, Natura e Credit Suisse apostaram na inovação social que o Âncora oferece à sociedade, num formato de educação fora da forma, centrado nos interesses das crianças e jovens e na formação de comunidades de aprendizagem. Estes grandes aportes acabaram em 2019.

Os recursos financeiros chegavam por meio de incentivos fiscais da Assistência Social, que cobrava da instituição, que se destacava internacionalmente com as práticas pedagógicas inovadoras, atividades ligadas intrinsecamente a Assistência Social. “Quando uma criança está na escola, trata-se de Educação. Quando ela faz atividade física, trata-se de Esporte. Quando se dá alimento, trata-se de Saúde. Quando se oferece arte, trata-se de Cultura. Quando se faz tudo isto junto, é Desenvolvimento Social”, relata Rogério Haman, ex-secretário de Estado do Desenvolvimento Social de São Paulo durante visita ao Projeto Âncora em 2014.

No final de 2018, um alinhamento institucional para atender as necessidades de “compliance” e suas adequações legais, a maior parte dos educadores saíram do Projeto Âncora o que fez de 2019 um ano de novas contratações, formação, mediação de conflitos, profissionalização da gestão e de reestruturação, tudo isto unido a uma crise econômica e política do país. Esta conjuntura levou a Instituição a beira do insustentável. Neste momento estão com atendimento do contra turno e da escola suspensos, os funcionários foram demitidos e cumprem aviso prévio.

Como “só acaba, quando termina”, uma Ação Salvação está em curso. A procura do poder público e de parcerias que têm a inovação como DNA, e o engajamento da população, são soluções que podem manter os programas do Projeto Âncora ainda este ano, atendendo escola do infantil ao ensino médio, oficinas do contra turno e atividades do Ponto de Cultura, título concedido em 2018 pelo Ministério da Cultura e premiado pela atual secretaria de Economia Criativa e Cultura do Estado de SP.

O Projeto Âncora representa mais que uma ONG em crise, representa o sonho de uma nova educação possível, que já encantou milhares de educadores e famílias do mundo inteiro. A representação de um novo mundo em construção, que você pode ajudar a reerguer.

DOE PARA A CAUSA

Via imposto de renda de pessoa física e jurídica, você pode doar direto para nós e deduzir no momento da declaração. Estamos à disposição para te ajudar a nos ajudar. 11 4612-9966 ou 11 93311-2221 (Pâmela ou Gabi).

VAI NO FUNDO

Por meio do Incentivo Fiscal, pessoas físicas podem doar até 6% do imposto de renda devido no momento da declaração. Empresas que têm como regime de tributação o lucro real, pode ser declarado como despesa operacional e ainda podemos captar pelo FUCONDI. Veja aqui o passo a passo.

10.000 ÂNCORAS - R$ 20 POR MÊS FAZ FALTA EM SEU ORÇAMENTO?

Se alcançarmos 10.000 pessoas doando este valor todo mês, conseguiremos nos manter e o barco segue em frente. Neste link você escolhe qual será seu apoio, a partir de R$20.

SEJA PLENA, SEJA PLENO

O programa Nota Fiscal Paulista, do governo do estado de São Paulo, prevê a doação automática de créditos para uma entidade social autorizada. É necessário ter cadastro no sistema de nota fiscal e dar o seu CPF na hora da compra. Acesse e escolha o Projeto Âncora como instituição de destino desta verba. Para você, nada muda; para nós, faz toda a diferença. Faça o que estiver a seu alcance para nos ajudar.

Também vale depositar qualquer valor em nossas contas.

Banco Itaú S/A – Agência: 3218 – Granja Vianna – C/C.: 00970-6

Banco Bradesco – Agência 2384 – Granja Vianna – C/C.: 5239-6

CNPJ: 00.860.895/0001-34

É uma emergência! Se você nos apoiar, o Âncora conseguirá passar por esta crise e completar 25 anos! Já temos até o vídeo institucional pronto!








Veja a evolução do quadro em fevereiro.


Compartilhe em suas redes


Fonte: assessoria