Canais
Eventos
publicado em 19 de julho de 2019 - 21h 9

Visit Iguassu e ESPM oferecem curso sobre como entender o cérebro do consumidor

Programação do Fórum de Executivos de Turismo do Iguassu traz conceitos da Neurociência com a consultora Érica Ariano.

Da Redação

Dando sequência a série de ações voltadas à formação profissional do setor produtivo do turismo do Destino Iguassu, o Fórum de Executivos de Turismo abre as inscrições para o próximo curso que tem como tema “Neurociência Aplicada: Desvendando os mistérios do Cérebro do Consumidor”.

De forma prática e dinâmica, a consultora e professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM, Érica Ariano, apresentará conceitos básicos da Neurociência com foco onde ela pode ajudar a vender mais, no Neuromarketing, na percepção multissensorial, no Marketing de Guerrilha e Marketing de Relacionamento, entre outros assuntos relacionados ao tema.

O curso é voltado para colaboradores e gestores de empreendimentos ligados ao turismo de Iguassu. “Ao aproximarmos esses profissionais, buscamos uma forma de entende-los melhor e de facilitar o acesso deles às informações e atividades, tornando-os mais ativos na promoção de ações dentro do ambiente de trabalho de cada um, ponto positivo para todo o Destino”, avalia o gerente de relacionamento do Visit Iguassu, Rodrigo Mattjie.

A programação de 2019 do Fórum de Executivos prevê cinco módulos estratégicos, com treinamentos de 8 horas cada. Já foram ministrados o workshop em Mídias Sociais, Pesquisa de Mercado e Inteligência Competitiva e Inovação e Design Thinking, todos em parceria com a ESPM, uma das mais conceituadas escolas de marketing e comunicação do Brasil. Neste segundo semestre, além do curso Neurociência Aplicada: Desvendando os mistérios do Cérebro do Consumidor, o Visit Iguassu ainda oferecerá o curso Business Intelligence: Desenvolvendo e Monitorando Estratégias, com Gabriel Rossi.

Sobre Érica Ariano

 Érica Ariano

O 4º módulo do Fórum de Executivos de Turismo do Iguassu – Neurociência Aplicada: Desvendando os mistérios do Cérebro do Consumidor – será ministrado pela professora Érica Ariano, formada em Engenharia pela Unicamp e Master em Marketing pela ESPM-SP.

Com experiência profissional de 15 anos em estratégias que envolvem a internet, Érica Ariano também é colunista no Ideia de Marketing; membro da Mensa Internacional e Master Mentor na Academia de Ciências de Nova York; e fundadora da It's Business Lab, uma consultoria de marketing estratégico que usa neurociência para incrementar negócios.

Como participar

O investimento para empresas associadas ao Visit Iguassu é de R$ 200; para as que não são associadas o valor é de R$ 400. A inscrição inclui apostilas e material de apoio, coffee break, almoço, certificado de participação emitido pela ESPM e estacionamento gratuito no Cataratas JL Shopping. O curso será realizado no Bourbon Foz do Iguaçu (Avenida Costa e Silva, 154). As vagas são limitadas. Mais informações pelo e-mail forum@iguassu.com.br ou pelo WhatsApp (45)99129-1104.

Fonte: assessoria

Veja também:

17/01/2020
7ª edição Turismo no Luxo apresentará novidades para o segmento
Com curadoria de Paulo Carneiro, o evento discutirá experiências procuradas pelo novo turista e como fidelizá-lo, além de revelar novos destinos e a conexão com a tecnologia.
17/01/2020
Vídeo mostra estádios da Copa do Mundo 2022 surgindo das areias do Catar
O comitê organizador também produziu um vídeo mostrando todos os estádios do evento esportivo.
15/01/2020
Inhotim fecha no dia 25 em homenagem às vítimas de Brumadinho
Instituto integra programação na cidade (25) e realiza um Concerto de Mantras (26).
15/01/2020
Sympla patrocina a primeira edição dos Jogos de Botequim no Rio de Janeiro
Bares cariocas terão jogos que vão de beerpong a corrida de bandeja para aproveitar o verão durante cinco finais de semana.
Newsletter
Receba as novidades