ABAV Nacional elege Magda Nassar por aclamação

Integrantes da Chapa Inclusão tomam posse imediata nesta sexta-feira.

Liderada por Magda Nassar, a Chapa Inclusão foi eleita nesta sexta-feira (6/12) pelo Conselho da ABAV Nacional, por aclamação e unanimidade de votos. A diretora da Trade Tours, que já exercia a presidência desde junho deste ano, segue no comando da entidade até dezembro de 2021. Com a presidente, tomam posse imediata sete vice-presidentes e dez conselheiros, entre titulares e suplentes.

Com o mesmo conceito human to human que caracterizou sua gestão até aqui, Magda Nassar dá início a este novo ciclo com o foco voltado ao fortalecimento da entidade e sua consolidação como a grande voz do agenciamento de viagens. “Lançar minha candidatura não foi uma decisão fácil, mas não é do meu feitio deixar um trabalhado inacabado. A ABAV está vivendo um momento único, e decidi que quero fazer parte disso”, afirma Magda, que iniciou esse processo de renovação há seis meses, quando, em meio a uma grande reorganização interna, se tornou a primeira mulher a presidir a entidade em 66 anos.

De acordo com a presidente, também pesou favoravelmente na sua decisão o apoio irrestrito que recebeu da diretoria e dos presidentes das ABAVs estaduais, eleitos e reeleitos. “Temos dois anos para alcançar a meta que estabelecemos juntos, de entregar uma entidade coesa e firme dos seus propósitos, em que o grande protagonista deve ser o associado”, explica.

Magda Nassar

Com esse objetivo, a presidente antecipa que projetos que estimulem a qualificação do setor e a sustentabilidade dos negócios das quase 2,3 mil empresas associadas em todo o Brasil terão prioridade. “Temos a nosso favor a capilaridade de uma base formada por agências de viagens, operadoras e consolidadoras. Vamos trabalhar em todas essas vertentes. Há muito que ser feito em cada um desses segmentos que, juntos, compõem a maior rede de distribuição e venda de produtos e serviços turísticos do mercado. Temos uma força difícil de ser superada, e é preciso que o associado se conscientize disso para que também ele nos auxilie nesse processo de transformação, dentro da entidade e do seu próprio negócio”, convoca.

Para o primeiro semestre de 2020, um dos projetos a sair do papel envolve a realização de um grande evento de capacitação, em local e data ainda a serem definidos. “Temos sido sondados por algumas secretarias e destinos turísticos que querem se reposicionar no mercado e reconhecem a força do agente ABAV. Vamos trabalhar para que nosso alcance seja o mais abrangente possível, e nesse caminho todas as parcerias serão muito bem-vindas”, conclui.

ELEIÇÕES ABAV NACIONAL - CHAPA INCLUSÃO

DIRETORIA

Presidente: Magda Nassar – Trade Tours Viagens (ABAV-SP)

Vice-Presidente Administrativo: Ana Carolina Dias Medeiros de Souza – Taguatur Turismo e Eventos (ABAV-MA)

Vice-Presidente Financeiro: Edmilson Rodrigues Romão – (L’Equipe Empresa de Viagens e Eventos Corporativos (ABAV-SP)

Vice-Presidente de Turismo Especializado: Teresa Cristina C. Guimarães Fritsch – Carnaval Turismo – (ABAV RJ)

Vice-Presidente de Capacitação e Certificação: Marcos Teixeira de Freitas – Martur Turismo (ABAV-PE)

Vice-Presidente de Relações Internacionais: Ana Paula Pelegrini – M&A Viagens e Turismo (ABAV-RO)

Vice-Presidente de Relações Institucionais: Guilherme de Jesus Paulus – CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens (ABAV SP)

Vice-Presidente de Marketing e Eventos: João Augusto Godoy Chagas Machado – Vera Machado Turismo (ABAV-RS)

CONSELHO FISCAL – TITULARES

Henrique Sérgio Ribeiro de Abreu – Casablanca Turismo e Viagens (ABAV-CE)

Pedro Kempe – Domus Viagens e Turismo (ABAV-PR)

Lamarck Freire Rolim – Zeus Turismo (ABAV-DF)

SUPLENTES

Thiago de Souza Mendes – Teatur Agência de Viagens (ABAV-SP)

Fernando Meira Ribeiro Dias – Master Turismo (ABAV-MG)

CONSELHO DE ÉTICA, CONCILIAÇÃO E ARBITRAGEM - TITULARES

João de Souza Ávila – Ditur Viagens e Turismo (ABAV-SE)

Rita de Cássia Aguiar de Vasconcelos – RC Tour (ABAV-RS)

Carlos Frederico Marx Ulhôa Levy – Interpoint Viagens e Turismo (ABAV-SP)

SUPLENTES

Jane Helena Bertola Balbinotti – Agência de Viagens Açoriana (ABAV-SC)

Ricardo Werwie – RBW Agência de Turismo e Eventos– (ABAV-RJ)

Fonte: assessoria