Canais
EVENTOS
publicado em 30 de maio de 2020 -  1h10

ABAV: LIVE trará representantes dos Ministérios da Justiça, Economia e do Turismo

Daniel Timm, Luiz Mauricio Navarro e Daniel Nepomuceno participarão da Live.

Da Redação

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional) já tem confirmada mais uma live na agenda em que, semanalmente, reúne empresários, dirigentes de entidades, organismos oficiais de turismo e representantes do governo com a proposta de atualizar o mercado sobre os impactos da Covid-19 no setor de viagens e turismo.

Na próxima terça-feira (2/6), às 15, a presidente Magda Nassar reunirá três grandes interlocutores da entidade no Governo Federal na live "A voz da ABAV nos Ministérios da Justiça, Economia e do Turismo", com a participação de Daniel Timm, Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública; Luiz Mauricio Navarro, Coordenador-geral de Competitividade e Produtividade do Setor de Serviços do Ministério da Economia; e Daniel Nepomuceno, Secretário-executivo do Ministério do Turismo.

Na pauta desta que é uma live especial, com transmissão fechada e exclusiva para associados ABAV e convidados, uma retrospectiva sobre o trabalho em conjunto para que pela primeira vez o turismo fosse percebido como importante vetor econômico, que com a sua movimentação corresponde a 8% do PIB e a geração de 2,9 milhões de empregos. E que levou a conquistas históricas para o agenciamento de viagens, com o entendimento dos três ministérios sobre os duros impactos da pandemia para este segmento.

Por fim, atualizações dos ministérios sobre medidas em curso para garantir a sustentabilidade do setor, em especial as relacionadas a questões trabalhistas e tributárias, consumeristas e as que estabelecem linhas de crédito especiais.

Os associados devem preencher este formulário para garantir a inscrição prévia. Após o encerramento, a gravação será disponibilizada pelo canal de YouTube da entidade.

Fonte: assessoria

Veja também:

03/07/2020
Governo de São Paulo autoriza eventos a partir de 27 de julho
Eventos com público sentado foi liberado para final de julho. Para público em pé, a partir de 12 de outubro
01/07/2020
Gramado Summit terá batalha entre startups
Vencedora receberá aporte financeiro de até R$ 150 mil.
27/06/2020
Número de reservas antecipadas no Barretos Country Thermas Resort cresce em relação a 2019
Hotel anuncia nova data de reabertura em respeito a novo Decreto Municipal.
25/06/2020
ABIH-SP propõe encarar a crise de frente
A entidade vai oferecer aos associados a oportunidade de interagir com Pedro Englert, ex-sócio da XP e CEO da StartSe.
Newsletter
Receba as novidades