ABBV participará do Conselho Estadual de Turismo do Espírito Santo

A Associação Brasileira Blogs de Viagem vai compor o CONTURES no biênio 2018-2020, dividindo com a ABRAJET a cadeira destinada à Imprensa Especializada em Turismo.

A Associação Brasileira Blogs de Viagem (ABBV) foi convidada a compor o Conselho Estadual de Turismo do Espírito Santo (CONTURES) durante o biênio 2018-2020, dividindo com a ABRAJET a cadeira destinada à Imprensa Especializada em Turismo.

O CONTURES é formado por 24 membros de diversos setores ligados direta e indiretamente à atividade do turismo no estado e, pela primeira vez, a classe de blogueiros de viagem estará representada. As duas associações se alternarão entre os cargos de titular e suplente, representando os Blogs de Viagem e os Jornalistas de Turismo nas discussões das políticas públicas do estado.

"É com grande satisfação que aceitamos o convite de compartilhar essa responsabilidade com a ABRAJET, e ficamos contentes de ver que nossos esforços constantes pela profissionalização e valorização da atividade do blogueiro de viagem estão atingindo novas esferas", comenta Douglas Sawaki, Diretor de Relações com o Mercado da ABBV.

O diálogo entre organizações e entidades do setor de turismo é fundamental para o desenvolvimento do mercado. O reconhecimento de um órgão governamental é uma importante conquista para os blogs de viagem e reflete a diversidade dos meios de comunicação que já é uma realidade consolidada em nosso país.

"Almejamos que esse seja o primeiro passo e sirva de referência para outras secretarias estaduais e municipais de Turismo ampliarem suas iniciativas de diálogo com blogs de viagem. Abrir espaço para novas vozes também significa compreender as mudanças no cenário do turismo e no comportamento do viajante", completa o Diretor da ABBV.

Associação Brasileira de Blogs de Viagem nas mídias sociais:

Website / Twitter / Facebook / Linkedin

Fonte: assessoria