Canais
Entidades
publicado em 04 de outubro de 2018 - 23h14

ABEAR se posiciona sobre mudança do horário de verão

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) é contrária à mudança da data de início do horário de verão.

Da Redação

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) é contrária à mudança da data de início do horário de verão, informação veiculada pela imprensa nesta manhã. Pelo menos 3 milhões de passageiros, em 42 mil voos das companhias associadas à ABEAR, serão afetados com o adiamento do início do horário de verão para o dia 18 de novembro. Essa mudança trará sérias consequências para o planejamento da operação aérea e, consequentemente, para os consumidores com volume expressivo de passageiros podendo perder voos, pois os bilhetes foram adquiridos com antecedência.

Por estas razões, a ABEAR solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Secretaria de Aviação Civil (SAC), Casa Civil e ministérios dos Transportes e Minas e Energia a manutenção da data prevista de início do horário de verão, dia 4 de novembro.

A ABEAR reafirma que a antecedência na definição do período do horário de verão é fundamental para garantir o pleno funcionamento do setor, seja em voos domésticos (onde há diferentes fusos horários), seja em voos internacionais (conectividade com mais de 50 países). Mudanças em curto período trazem riscos a toda a operação das companhias aéreas.

Fonte: assessoria

Veja também:

16/10/2018
Skål São Paulo elege Juan Pablo De Vera personalidade de destaque nacional no Turismo
Coquetel e jantar por adesão, exclusivo para 100 convidados, mobiliza a participação de lideranças setoriais à homenagem.
11/10/2018
Salvador Destination contabiliza mais de 90 eventos para a cidade
Número foi divulgado durante comemoração pelo Dia Mundial do Turismo, na noite da última terça-feira, 9, no Wish Hotel da Bahia.
11/10/2018
Visite São Paulo faz reunião do Conselho de Administração com SPTuris e Sec. Mun. de Turismo
Primeiro encontro teve como pauta ações conjuntas, planejamento, infraestrutura e criação e captação de novos eventos para a capital.
10/10/2018
Alunos do Senac gerenciam hotel-escola durante fim de semana em outubro
"Desafio Senac: Alunos no Comando" oferece uma chance única no país para o desenvolvimento de competências de gestão e liderança na área de hospitalidade.
Newsletter
Receba as novidades