ABEOC tem encontro na Prefeitura do Rio para programar retomada dos eventos

A presidente da ABEOC Brasil, Fatima Facuri, e a presidente da ABEOC RJ, Adriana Homem de Carvalho, empresários e representantes de entidades do setor estiveram nesta terça (19) com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, em seu gabinete na parte da tarde.
Abeoc reuniao subsecretaria de eventos

Retomada, protocolos e crescimento da indústria de eventos do município foram discutidos. Também foi pleiteado um planejamento estratégico para o turismo, de curto e longo prazo, abordando pontos importantes como a criação de centro de convenções na Zona Sul, reforço na segurança, divulgação antecipada e captação de grandes eventos para a cidade outros.

Mais cedo, as presidentes da ABEOC Nacional e do Estado do RJ estiveram em outra reunião, agendada pela Associação na Subsecretaria de Eventos do Município do Rio. Também participaram Cristina Fritsch, presidente da ABAV-RJ, Alexandre Sampaio, presidente da FBHA e diretor CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Sonia Chami, presidente do Rio Cvb, Marco Navega, presidente da Federação de Conventions & Visitors Bureaux (FC&VB-RJ) e a subsecretária de Promoção de Eventos, Antonia Leite Barbosa. Na pauta, a volta dos eventos à capital fluminense.

Estamos no caminho certo, planejando em conjunto um novo rumo para o setor de eventos no Rio de Janeiro. A cidade maravilhosa é a sede perfeita para todo tipo de evento, principalmente feiras e congressos, pois alia equipamentos e sua beleza natural. Queremos fazer de 2021 o ano da retomada, em todos os sentidos”, declarou Facuri.