Canais
Entidades
publicado em 31 de março de 2021 - 21h17

ABIH Nacional realiza videoconferência com deputado João Bacelar

A hotelaria independente do país - que corresponde a cerca de 90% dos meios de hospedagem brasileiros – sob a liderança da ABIH Nacional, juntamente com os presidentes das ABIHs estaduais, se reuniu, hoje, 30/03, com o deputado João Bacelar, presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, para apresentar ao parlamentar um panorama da grave situação que o setor vem passando no país em consequência da pandemia.

Da Redação

Na reunião, os presidente das ABIH´s estaduais puderam destacar as dificuldades que a hotelaria brasileira vem atravessando e foi unanimidade ente os presntes que o setor precisa urgentemente que a medida provisória 936 seja aprovada, possibilitando assim a renegociação de contratos de trabalho e a redução de jornada e salários.

Após ouvir o depoimento dos representantes da hotelaria brasileira, o deputado Bacelar agradeceu pela oportunidade de conhecer mais de perto a situação do setor: “Quero agradecer a todos vocês pela oportunidade única de conhecer os problemas reais que a indústria de hotéis vem passando, em cada canto do país, desde o inicio da pandemia. Me comprometo, desde já, a defender e fazer todo o possível para agilizar o processo de votação das MP´s que possam favorecer a cadeia do turismo nacional”.

Estamos numa situação realmente difícil, com hotéis e pousadas encerrando suas atividades por todo o Brasil. A hotelaria é a base do turismo em qualquer país e, infelizmente, os hotéis que já fecharam e que por ventura fecharão, dificilmente retornarão suas operações. Precisamos de medidas imediatas que ajudem a preservar as empresas e os empregos do setor, bem como para estarmos aptos a competir pelo mercado que, reprimido por tanto tempo, quando voltar será com força total”, afirmou o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares.

Fonte: Assessoria

Veja também:

07/04/2021
Empresas de turismo e eventos terão redução e isenção de impostos em Santos
As empresas ligadas aos setores de turismo e eventos, com sede em Santos, devem ser contempladas com redução e isenção de impostos, conforme projeto de lei enviado pelo prefeito Rogério Santos à Câmara Municipal de Santos, na última quarta-feira (31).
07/04/2021
ALAGEV reforça time com a chegada de Sandra Veloso
Profissional ficará à frente das atividades das Comunidades e dos eventos da instituição
05/04/2021
AMPRO e BRAG falam sobre benefícios para agências no Brasil e nos EUA
No próximo dia 8 de abril, a AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing e a BRAG – Brazilian Advertising Group farão uma live sobre o potencial da parceria entre ambas as entidades em benefício do mercado do Live Marketing brasileiro.
05/04/2021
Encontro entre ABIH Nacional e Marx Beltrão define pautas primordiais para hotelaria independente nacional
O deputado federal Marx Beltrão, ex-ministro do turismo, recém-eleito presidente da Frentur – Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, que reúne mais de 250 membros entre deputados e senadores, esteve reunido via videoconferência na tarde do dia 31 de março, com a hotelaria independente do país, representada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH Nacional e pelas ABIH´s estaduais.
Newsletter
Receba as novidades