Canais
Entidades
publicado em 17 de janeiro de 2020 -  3h 5

ABIH-SP divulga crescimento de 5,5% em 2019 e perspectivas para este ano

Entidade ressalta expectativas otimistas estimando crescimento de 8% em 2020, apoiado pelos investimentos e promoção do Governo do Estado para o segmento turístico paulista.

Da Redação

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo – ABIH-SP, que completou 70 anos em 2019, divulgou um balanço relativo ao desempenho da hotelaria no ano passado, presente nos 645 municípios do Estado de São Paulo, além das projeções do setor para 2020.

Segundo os números divulgados pela entidade, a hotelaria paulista fechou o ano com um crescimento de 5,5%, em suas 191.000 UH’s (Hotéis, Flats, Condohotéis, Resorts e Pousadas), com média de 3,05 leitos por UH, ou seja 582.550 leitos. "Em relação ao faturamento do mercado hoteleiro do Estado foram gerados R$ 7,81 bilhões em diárias, 1,6 bilhões em A&B e R$ 2,1 bilhões em eventos nos meios de hospedagens”, informou Bruno Omori, presidente executivo da ABIH-SP.

 Bruno Omori presidente executivo ABIH-SP

Para 2020, quando o turismo entrará como pauta macroeconômica no desenvolvimento do país, somada à especial atenção do Governo do Estado de SP ao segmento, as expectativas são bastante otimistas, na opinião do dirigente. “O turismo será uma das bases para fortalecer a economia de São Paulo, que terá um amplo programa de divulgação, investimentos, financiamentos e comercialização do setor, bem como a retomada do crescimento da economia, além das parcerias público e privadas. Estimamos um crescimento de 6% a 8% no mercado hoteleiro paulista para este ano”, enfatiza Omori.

Entre as ações da ABIH SP previstas para 2020 está a participação direta da entidade no fortalecimento da “SP PARA TODOS”, marca que será trabalhada na promoção turística paulista neste ano. “Também faremos reuniões setoriais com a hotelaria e turismo em todo o Estado, além de várias parcerias estratégicas para gerar economia, aumentar competitividade e ampliar os recursos financeiros da hotelaria paulista”, ressalta o executivo.

A Associação também confirmou a realização da EXPOTEL e da 9ª Edição do Congresso SEHGA, entre os dias 15 e 16 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. “Nossos canais de comunicações (Revista Mix Hotel, Newsletter, portal e mídias sociais) estarão disponíveis para representar institucionalmente o mercado hoteleiro paulista, aumentar a ocupação e rentabilidade, além de melhorar a qualidade dos serviços da hotelaria paulista”, finaliza Bruno Omori.

Mais informações aqui.

Fonte: assessoria

Veja também:

27/03/2020
AMPRO apoia série de webinars sobre LGPD e COVID-19
A atividade, organizada pelo FAS Advogados, acontecerá nos dias 27 de março, 30 de março e 1º de abril.
26/03/2020
ALAGEV apresenta novos dados sobre o impacto do Coronavírus no mercado de viagens e eventos corporativos
Em novo estudo, mercado sente desaceleração, mas se mantém otimista quanto a retomada ainda neste ano.
26/03/2020
COVID-19 e ABAV Nacional
Presidente da ABAV Nacional participa de videoconferência com ministérios do Turismo e da Economia.
25/03/2020
Abracorp publica cartilha para enfrentamento da crise
Documento, iniciativa conjunta do IHC Abracorp (Inovação-Habilidade-Competência) e da 4C Academy, estabelece cinco ações concatenadas.
Newsletter
Receba as novidades