Canais
Hotéis
publicado em 05 de janeiro de 2019 - 12h11

ABIH-SP divulga resultados da hotelaria no ano passado e perspectivas para 2019

Entidade ressalta expectativas otimistas para o setor a partir da nova gestão política do Estado e a escolha de Vinicius Lummertz como novo Secretário de Turismo de São Paulo

Da Redação
 Bruno Omori - Presidente ABIH-SP

A ABIH-SP divulgou um balanço sobre o desempenho da hotelaria em 2018, além das expectativas e projeções para o cenário turístico a partir da nova gestão política, bem como os desafios que o segmento e o turismo paulista terão em 2019.

Segundo apuração da ABIH-SP, o mercado hoteleiro do Estado de SP faturou R$ 7,45 bilhões em diárias e R$ 1,53 bilhões em alimentos e bebidas no segmento. “Projetamos que em 2019 teremos um crescimento de 3% a 5% na taxa de ocupação hoteleira e de 5% a 9% de aumento na demanda no turismo de eventos, corporativo e lazer, se compararmos com o ano passado”, comenta Bruno Omori, presidente da Entidade.

A Associação também publicou um gráfico comparativo com a média da ocupação hoteleira no Estado de São Paulo a partir de 2010.

O dirigente ressalta que a escolha de Vinicius Lummertz, novo Secretário de Turismo de SP, também irá contribuir para o alinhamento de ações e crescimento do segmento turístico e hoteleiro na Capital e interior. “O governador João Dória, foi preciso e estratégico ao trazer o ex-ministro Lummertz para a pasta do turismo. Além de ser técnico no turismo, ele tem uma visão política diferenciada e excelente relação com todo trade turístico. Certamente, isso contribuirá para obtermos uma consolidação do turismo como importante pauta econômica paulista”, enfatiza Omori.

A ABIH-SP também ampliará sua atuação com várias iniciativas que, segundo o dirigente, contribuirão com o crescimento e fortalecimento do setor. Entre as ações programadas a Entidade confirmou para dias 10 e 11 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, a realização do SEHGA - Congresso de Sinergia Estratégica entre a Hotelaria, Governo, Academia e Trade Turístico - simultaneamente com a EXPOTEL - Feira Internacional para Hotelaria - e a entrega do Prêmio Top Fornecedor da Hotelaria Paulista.

Além disso, vamos ampliar nossos canais de comunicação que sempre estarão posicionados para defender e desenvolver a hotelaria e o turismo paulista”, conclui Bruno Omori.



Veja também:

10/09/2019
Prêmio Caio 2019 anuncia empreendimentos para eventos finalistas da Região Nordeste
Classificados em 10 categorias, os 30 empreendimentos vencedores da 1ª fase do certame na Região Nordeste vieram de oito estados: BA (8 finalistas), CE (6), PE (5), AL (2), RN (4), MA (2), PB (2) e SE (1).
10/09/2019
Prêmio Caio 2019 anuncia empreendimentos para eventos finalistas das Regiões Centro-Oeste e Norte
Os 30 empreendimentos vencedores da primeira fase veem de apenas cinco estados das duas regiões: DF (11 indicações), GO (8), MS (7), PA (3) e AM (1).
09/09/2019
Divulgados finalistas do Prêmio Caio 2019 - Região Sudeste
28 empreendimentos do estado de São Paulo e outros 5 do Rio de Janeiro são vencedores da Região Sudeste - de um total de 33 indicados, em 11 categorias
04/09/2019
Prêmio Caio 2019 anuncia empreendimentos para eventos finalistas na Região Sul
Rio Grande do Sul é o recordista de indicações nesta edição, com 12 empreendimentos finalistas, seguido de Santa Catarina, com 11 indicações e Paraná, com 10 finalistas.
Newsletter
Receba as novidades