Canais
Entidades
publicado em 01 de setembro de 2020 -  2h20

ABIH-SP faz Webinar sobre Turismo de Natureza e Sustentabilidade

Webinar terá como âncora o jornalista Luiz Henrique Miranda, diretor da Agência Amigo.

Da Redação

Nesta terça-feira, 1º de setembro, às 16 horas, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH-SP) promove evento virtual para discutir as características, importância social e econômica do turismo sustentável e responsável. Webinar terá como âncora o jornalista Luiz Henrique Miranda, diretor da Agência Amigo. O evento virtual é gratuito e aberto à participação de todos os interessados neste link.

O debate contará com José Fernandes Franco, vice-presidente da ABIH-SP e sócio proprietário da Rede dos Sonhos Hotéis Fazenda; José Zuquim, diretor da Ambiental Turismo, e Luiz Del Vigna, diretor-executivo da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA). “São três profissionais experientes e especialistas desse segmento do turismo, que tem um grande potencial de aprimoramento e crescimento no Brasil”, afirma Ricardo Andres Roman Jr, presidente da ABIH-SP.

José Zuquim observa que “o turismo de natureza tem como característica principal estar em ambientes com pouca aglomeração e ao ar livre, o que significa mais segurança ao viajante. É importante ressaltar que o ecoturismo trabalha em regiões de menor desenvolvimento econômico e social. E, com isso, contribui para a geração de emprego e renda”.

José Fernandes levará para o webinar algumas questões fundamentais. Entre elas, as perspectivas de crescimento de hospedagens na natureza, após essa pandemia; medidas necessárias para se operar com sustentabilidade; referências de empreendimentos bem sucedidos no Brasil. “Vamos discutir como entidades e operadoras podem contribuir e como atrair mais turistas estrangeiros”, diz Fernandes.

Luiz Del Vigna salienta a crença da ABETA de que o mundo enfrenta outras crises, além da pandemia, como a climática e a social. “Para enfrentar esses e outros desafios, precisamos desenvolver um novo modelo econômico. Uma economia verde, baseada na valorização da natureza, sustentável e socialmente inclusiva. E assim, levar o país a um novo patamar de desenvolvimento econômico, social e civilizatório”.


Fonte: assessoria

Veja também:

24/09/2020
AMPRO assina Manifesto da Câmara Brasileira da Indústria de Eventos
Documento pleiteia ações urgentes por parte dos governos e enfatiza força do setor na recuperação econômica
23/09/2020
AMPRO lança Estudo de Remuneração, Benefícios e Práticas de Gestão no Live Marketing
A AMPRO acaba de lançar, por meio do seu Comitê de Relações Humanas, o primeiro Estudo de Remuneração, Benefícios e Práticas de Gestão no Live Marketing. O estudo, realizado em parceria com a consultoria Wiabiliza, teve como objetivo conhecer as práticas de remuneração das agências e oferecer aos associados AMPRO as referências salariais e benefícios do mercado.
23/09/2020
AMPRO Globes Awards completa 20 anos com novidades
Experiência e resultados, em vez da disciplina, serão foco dos julgamentos neste ano, entre outros diferenciais. Inscrições já estão abertas e vão até 21/10.
22/09/2020
Manifesto: Câmara Brasileira da Indústria de Eventos
Este é o Manifesto da Indústria de Eventos para comunicar ao mercado e Ao poder público a inteligência e o alcance dos Eventos como um dos Agentes na recuperação e na renovação econômica. Afinal, Evento Também é tech e pop.
Newsletter
Receba as novidades