ABRACE & ABRAFEC: Comunicado importante aos associados

As entidades iniciaram diálogo com órgãos governamentais na busca de alternativas para o nosso setor.

Tendo em vista a grave situação de nosso mercado, em virtude da pandemia do chamado COVID-19 e seus desdobramentos, nossa diretoria esteve reunida nos dois últimos dias estudando ações e recomendações na proteção dos direitos das empresas associadas.

Dentre os pontos discutidos, destacamos a Assessoria jurídica. Através de negociação com nossos departamentos jurídicos, conseguimos ampliar a todos os associados (em dia com as mensalidades associativas), os trabalhos de assessoria jurídica para os próximos 30 dias.

Isto significa, na prática, que os associados terão até dia 15 de abril, consultas ilimitadas, elaboração de pareceres e análises dos contratos firmados entre nossos associados e seus clientes e fornecedores.

Esta medida visa auxiliar nas questões jurídicas tão importantes no atual momento que vivemos, com cancelamentos, adiamentos e renegociações.

Nós também iniciamos diálogo com órgãos governamentais na busca de alternativas para o nosso setor. Dentre os principais pontos podemos evidenciar:

- Solicitação de linhas de crédito emergenciais e reduções tributárias no geral.

- Proximidade com as demais entidades do setor e do trade na busca de soluções conjuntas.

Não pararemos por aqui. Estamos atentos às demandas que estão surgindo.

Acreditamos na força do setor, em especial de nossos associados. Contamos com a união, apoio e solidariedade para uma crise que, sem dúvidas, superaremos juntos.

Fonte: assessoria