ALAGEV anuncia mudanças na gestão e reforça compromisso com planejamento estratégico

Principal novidade refere-se à renovação do conselho diretor e estrutura executiva
Eduardo Murad

A ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas, comunica alterações no quadro diretivo da Associação a partir de abril de 2021. Além da já prevista renovação do Conselho Diretor, Eduardo Murad, despede-se do cargo de diretor executivo. Giovana Jannuzzelli, será a principal executiva à frente da organização e ficará responsável por dar sequência ao planejamento estratégico desenhado pela atual gestão.

A renovação do Conselho Diretor era uma ação já prevista de acordo com o atual estatuto da ALAGEV, que tem o objetivo de alternar a eleição da presidência e do conselho para que haja um processo natural de continuidade do trabalho com histórico e conhecimento dos próximos passos da Associação.

Desde a última eleição, ocorrida em 2020, alteramos o estatuto com o propósito de criar um trabalho de longo prazo e comprometido com o planejamento estratégico desenhado com prazos mais longos”, ressalta Giovana.

Eduardo Murad segue para um novo desafio profissional na R1 Soluções Audiovisuais, uma das principais empresas parceiras da ALAGEV e mantenedora da Associação. A presidente da ALAGEV, Roberta Moreno, reforça o legado construído pelo executivo ao longo desses três anos e ressalta a continuidade da parceria com o executivo. “A decisão acertada de profissionalizar a gestão da ALAGEV e colocar à frente da associação profissionais tão capacitados como o Eduardo e a Giovana gerou ganhos em muitos níveis para a Associação, e mesmo sem a prerrogativa do cargo, o Eduardo seguirá como um grande incentivador e apoiador da ALAGEV, no papel de associado e mantenedor”, diz

Giovana Jannuzzelli

Com as mudanças, Giovana Jannuzzelli será responsável por colocar em prática os quatro principais objetivos da Associação destacados para esse ano: a continuidade da geração de conteúdo relevante; a capacitação e certificação de profissionais atuantes no setor por meio de parcerias estratégicas; a prática do Advocacy; e a regionalização da ALAGEV, bem como gerir as atividades da organização, o relacionamento com as Comunidades e o mercado.

Temos um papel já bastante reconhecido como HUB de conhecimento e disseminação de conteúdo e continuaremos incentivando ações dessa natureza. Desde 2020, temos investido cada vez mais em ações de Advocacy e, para 2021, a regionalização da Associação receberá ainda mais atenção de nosso corpo diretivo e conselho”, finaliza Roberta.


Fonte: Assessoria