ALAGEV elege novo Conselho Diretor para biênio 2021|23

Conselheiros eleitos têm o objetivo de dar continuidade ao planejamento estratégico da Associação que visa entregar ações de crescimento e engajamento de associados

A Associação Latino America de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas, anunciou os novos integrantes do Conselho Diretor da entidade. A eleição, ocorrida no último dia 16 de março, nomeou o quadro de executivos voluntários e elegeu 10 profissionais da indústria, além da indicação de dois conselheiros designados pela atual diretoria.

Cristiane Manetti (AgCO), Jessica Fabbrini (JFabbrini), Kellen Baldonari (Marriott), Luciana Dantas (UHG Brasil), Marcelo Naoto Guimarães Moreira (VEXIA), Natalia Kerlakian (Flytour), Nayara Costa Amaro Passos (SADA), Patricia Bonetti de Souza (Club Med), Rodrido Cezar (Roche) e Rodrigo Murad (SAP CONCUR) foram os nomes escolhidos por votação para compor o conselho. Já Marcel Frigeira (IBM) e Raffaele Cecere (Grupo R1) são os executivos indicados pela diretoria, e que também têm a função de representar o elo entre o Conselho anterior e o atual.

Roberta Moreno, presidente da ALAGEV, destaca que a eleição do Conselho Diretor faz parte do estatuto da Associação, que prevê a eleição alternada da diretoria e do Conselho Diretor, com o intuito de colocar em prática uma dinâmica onde haja a participação ativa das pessoas engajadas na ALAGEV, ao mesmo tempo em que o trabalho seja contínuo e perene.

Nossa proposta é dar cada vez mais voz e permitir a participação efetiva de nossos associados no conselho e na diretoria. Mas, para desenvolvermos um trabalho de essência e longo prazo, é preciso histórico e alinhamento das ações. Por isso, desde 2020, nosso estatuto prevê a alternância da diretoria e do conselho, de forma que seja possível abrir espaço aos que querem contribuir e manter a sustentabilidade para os projetos de médio e longo prazo”, diz.

O novo Conselho está mais diverso. Além da presença bastante expressiva de mulheres, profissionais de diferentes regiões do Brasil como Minas Gerais e Rio Grande do Sul estão à frente do desafio. A renovação do elenco de conselheiros também é um outro ponto positivo, oito dos 10 nomes eleitos assumem o cargo pela primeira vez.

“Estamos muito honrados com o novo quadro de conselheiros. Além do equilíbrio entre clientes e fornecedores do mercado, algo que sempre priorizamos, as experiências e vivências são multidisciplinares e com leituras de diferentes regiões. O que nos permite continuar observando o mercado por uma ótica bastante privilegiada, com as conexões que nossos conselheiros nos trazem para que possamos inovar e orientar o segmento sobre as oportunidades e boas práticas”, ressalta Roberta.

O Conselho Diretor atual, que termina o mandato em 30 de abril de 2021, promoveu mudanças importantes na ALAGEV e, junto à diretoria, elevou a Associação a um patamar de reconhecimento e representatividade para toda a indústria.

Eu gostaria de aproveitar para agradecer o empenho e a dedicação dos profissionais que estiveram conosco nos últimos três anos e que nos auxiliaram na construção de uma Associação mais forte e presente no mercado. Aos que chegam, meu agradecimento antecipado pelo desafio e a certeza de que seguiremos firmes em nosso propósito: conectar o mercado de eventos e viagens corporativas na América Latina desenvolvendo e defendendo os seus interesses”, finaliza a presidente.


Fonte: Assessoria