Canais
Entidades
publicado em 26 de novembro de 2019 -  2h15

ALAGEV lança ConectaCast

Episódios de podcast trarão especialistas e promoverão debates sobre mercado de viagens e eventos corporativos, ficando disponíveis nos aplicativos Spotify e Soundcloud.

Da Redação




A ALAGEV acaba de lançar o ConectaCast, o podcast da organização que tratará, quinzenalmente, de temas ligados ao universo de viagens e eventos corporativos.

Disponível nos aplicativos Spotify e SoundCloud, o ConectaCast foi idealizado para ser um ambiente colaborativo e debate sobre tendências, novidades e desafios do segmento. A cada edição serão convidados especialistas nas várias temáticas que integram o setor, entre as quais estão serviços de viagem; design, gestão de riscos e responsabilidade socioambiental em eventos.

No primeiro episódio da série, Eduardo Murad, diretor-executivo, e Giovana Jannuzzelli, gerente-executiva da ALAGEV, batem um papo sobre como a organização vem auxiliando o mercado e promovendo interação entre os profissionais dos mais diferentes setores que compõem a indústria de viagens e eventos corporativos.

O executivo destaca a relevância que a ferramenta traz para o setor, uma vez que abre possibilidade para uma conversa direta e para temas que muitas vezes estão no dia a dia das empresas e profissionais e precisam ser melhorados e debatidos. O projeto prevê a participação de convidados e nomes que sejam referência no setor. Os temas são construídos em parceria com os ouvintes, que também podem mandar sugestões via instagram. Após curadoria da ALAGEV e confirmação de convidado, promovemos o debate.

“Tivemos a iniciativa de criar o ConectaCast como uma forma diferente de nos comunicar com o setor. Uma pesquisa apresentada pela plataforma Deezer revelou que nos últimos 12 meses, o consumo de conteúdo por meio de podcasts cresceu 177%. O podcast é uma ferramenta ágil e que permite ao ouvinte acompanhar os episódios disponíveis de forma prática e rápida por diferentes plataformas e meios de comunicação. Com o ConectaCast, seguimos contribuindo para discussão e curva ascendente de amadurecimento do setor”, ressalta Murad.

Os próximos episódios estão previstos para ir ao ar nos dias 27/11, 4/12, 11/12 e 18/12, com sequência para 2020.

Mais informações aqui.

Fonte: assessoria

Veja também:

04/06/2020
Abeoc Brasil lança campanha pela retomada consciente dos eventos
A Associação Brasileira das Empresas de Eventos reuniu hoje em live transmitida ao vivo pelo seu canal no Youtube, sua presidente, Fátima Facuri; o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio; a deputada federal Soraya Santos; o presidente-executivo da União Brasileira dos Promotores de Feiras – UBRAFE, Armando de Campos Mello; e o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio. Em pauta, a retomada das atividades e os protocolos sanitários.
03/06/2020
Empresários e entidades do ES repudiaram o fechamento do parque aquático Acquamania
Parque localizado em Guarapari (ES), foi fechado pela prefeitura local no último dia 30 de maio, com a presença de policiais.
03/06/2020
ABIH-SP apoia campanha Repouso Limpo
Parceria com o IRAPA – Instituto de Referência e Apoio a Projetos Assistenciais do Brasil tem o objetivo de mobilizar a hotelaria paulista pela campanha.
03/06/2020
Setor de turismo e eventos elabora plano de reabertura de estabelecimentos
SinHoRes Osasco – Alphaville e Região lança e-book com orientações para retomada segura das atividades de hotéis, bares, restaurantes e eventos.
Newsletter
Receba as novidades