Canais
Entidades
publicado em 03 de novembro de 2020 - 16h27

ALAGEV reinventa LACTE e constrói jornada de conteúdo e conhecimento

Evento acontece em formato pop-up ainda em 2020 e finaliza trilha com modelo híbrido em 2021

Da Redação
 Eduardo Murad, presidente Alagev

LACTE 16 vem em novo formato. 

Com as restrições impostas pela pandemia, a ALAGEV, responsável pela realização do evento, inovou e promoveu mudanças significativas no principal evento da Associação. Para 2021, o evento é elevado a uma nova potência, ampliando a comunidade de participantes e incorporando às atividades profissionais e fornecedores latino-americanos. Para isso, todo o conteúdo será disponibilizado em português e espanhol.

Com a ampliação da atuação do LACTE para países latinos, o evento traz o conceito L²ACTE² - Live Latin America Comunity for Travel & Events Experience e vem com o slogan Potência Transformadora.

A dinâmica do L²ACTE² - Potência Transformadora é outra novidade apresentada pela ALAGEV. A jornada começa ainda em 2020, com os eventos pop-up, em formato digital e gratuito. Serão três datas de encontro: no dia 01 de dezembro, o foco será o segmento MICE; no dia 15 de dezembro, as Viagens Corporativas serão o ponto de debate; e, no dia 28 de janeiro de 2021, o tema será Mobility & Beyond.

A trilha terá sequência em mais três momentos em 2021. De 22 a 28 de fevereiro, acontece o Speed Meetings, que usará a ferramenta de Match Making e promoverá reuniões de cinco minutos de duração com os Hosted Buyers das áreas de Viagens, Eventos, Mobility, Facility e RH.

Entre os dias 22 de fevereiro e 06 de março, acontece o Expo LACTE, a feira virtual que reunirá expositores e visitantes em um ambiente interativo e com a utilização de gamificação para tornar a experiência de visitantes mais atrativa.

A última parte do L²ACTE² acontece nos dias 01, 03 e 05 de março, em formato híbrido, no conceito de Multi Hub, ou seja, o evento poderá ser realizado em São Paulo, ou em qualquer cidade da América Latina, e prevê uma agenda variada de conteúdo e networking, cada dia com foco em um tema: Viagens Corporativas, MICE e Mobility and Beyond, respectivamente.

As cotas de patrocínio do evento já estão disponíveis e há oportunidades para diversos tipos de investimentos, desde o ambiente virtual até o físico. 

Para Eduardo Murad, diretor executivo da ALAGEV, a pandemia trouxe uma possibilidade de expandir a abrangência dos conteúdos e networking latino-americanos. “A revisão do nosso modelo de evento nos permitiu unir mercados e atuar de forma estratégica e ampliada com os países vizinhos. É o primeiro passo da estratégia de regionalização da ALAGEV na região latina. Com a dinâmica de eventos pop-ups e com as interações virtuais e híbridas, criamos uma cauda longa em relacionamentos, conhecimento e interatividade. O L²ACTE² marca a retomada do segmento Corporativo em Viagens e Eventos; estamos muito empenhados em contribuir para positivar esse cenário”, conclui.

Sobre a ALAGEV

Fundada em 2003, a ALAGEV é uma associação privada sem fins lucrativos que atua no mercado de eventos e viagens corporativas, representando compradores e fornecedores da indústria em toda América Latina. Ao lado de seus mantenedores, os associados da ALAGEV participam de 10 comunidades de trabalho que se encontram mensalmente para a reflexão e debate temas de interesse do setor que são transformados em material divulgado para toda base.

Fonte: Assessoria

Veja também:

22/01/2021
ABEOC tem encontro na Prefeitura do Rio para programar retomada dos eventos
A presidente da ABEOC Brasil, Fatima Facuri, e a presidente da ABEOC RJ, Adriana Homem de Carvalho, empresários e representantes de entidades do setor estiveram nesta terça (19) com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, em seu gabinete na parte da tarde.
18/01/2021
ABAV arrecada doações de EPI para profissionais de saúde do AM
Para estender o alcance da campanha idealizada pela estadual do Amazonas, a ABAV Nacional está mobilizando agências de viagens associadas em todo o Brasil a doarem equipamentos de proteção individual em auxílio aos profissionais de saúde do estado.
18/01/2021
TracyLocke Brasil e Heineken Brasil revelam segredos de sucesso no AMPRO Live Talks
Participantes vão conhecer o que levou a TracyLocke Brasil a conquistar o título de Agência do Ano e, a Heineken Brasil, de Cliente do Ano na maior premiação do Live Marketing brasileiro
14/01/2021
CNC prevê queda de 8% nos serviços em 2020 e projeta volta do crescimento em 2021
Estimativa foi feita com base nos dados da PMS de novembro, divulgada nesta quarta-feira (13/1) pelo IBGE.
Newsletter
Receba as novidades