ALAGEV reúne mais de 200 profissionais na 1º reunião global por videoconferência

Encontro virtual destacou atuação da Associação e abriu espaço para a conexão entre os participantes.

Em tempos de coronavírus, a videoconferência tornou-se aliada na realização de eventos e reuniões importantes. Foi o que aconteceu na primeira reunião global das comunidades ALAGEV, realizada na terça-feira (31). Cerca de 200 associados participaram do encontro que reuniu o presidente em exercício Rodrigo Cezar, o diretor-executivo Eduardo Murad, o diretor-financeiro Raffaele Cecere, a presidente eleita Roberta Moreno e a gerente-executiva Giovana Jannuzzelli. A reunião foi conduzida por Tricia Neves.

O evento, que durou cerca de 1h30, foi aberto com a mensagem da ALAGEV sobre o manifesto recém-divulgado da associação com uma mensagem de união do mercado e busca de caminhos e alternativas que minimizem, para toda a cadeia, os efeitos da crise causada pelo novo coronavírus.

Rodrigo Cezar reforçou a importância de renovar e inovar experiências e destacou o cuidado e preparação que um evento online precisa ter. “Nós, como profissionais deste segmento, devemos olhar com atenção as oportunidades que se abrem e ter em mente que, para um evento online ou híbrido transcorrer de forma coerente e atrativa, pensar na dinâmica de engajamento e no conteúdo a ser apresentado é imprescindível, e, hoje, temos uma boa referência de condução neste nosso encontro”, disse.

Giovana Jannuzzelli apresentou os temas de trabalho que serão desenvolvidos pelas comunidades ao logo do ano:

A ALAGEV convidou a todos para, em uma palavra, falar sobre “como você está se sentindo” e, apesar da nuvem de palavras aparecer “ansiosa”, “apreensiva”, “insegura”, entre outras; em pesquisa respondida em tempo real, 88% das pessoas que estavam participando da reunião estão confiantes no futuro.

Tricia Neves trouxe um cenário sobre a pandemia e como isto está obrigando os mercados globais a se reinventarem, pensarem em formatos e estratégias diferenciadas, relembrando um tema tão recorrente no universo ALAGEV que é o mundo VUCA. Os associados ainda tiveram vários momentos de interação entre eles, em que contaram os desafios que estão enfrentando dentro da realidade e as expectativas para a retomada do setor.

Ao final da reunião, Eduardo Murad resgatou o LACTE 15 e fez uma reflexão sobre o tema proposto pelo evento deste ano, em que ressaltou a tecnologia como aliada das relações humanas. “O momento que estamos vivendo, o compartilhamento, o aprendizado e a interação foram ressignificados e nos vimos em um cenário em que tecnologia e pessoas nunca fizeram tanto sentido", finalizou.

A ALAGEV segue trabalhando junto às comunidades globais com reuniões virtuais e em busca das melhores práticas e oportunidades para o setor de viagens e eventos corporativos se prepararem para a retomada.


Fonte: assessoria