Canais
Entidades
publicado em 13 de outubro de 2020 - 19h52

AMPRO aborda sobre o pós-crise dos eventos durante a Expo Retomada

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional participa da Expo Retomada, o primeiro evento em pavilhão após o advento do coronavírus, em São Paulo. Considerado evento modelo para o “novo normal” do setor, a Expo Retomada vai reunir conteúdo de valor e oportunidade de negócios a empresas, entidades e profissionais ligados aos setores de eventos corporativos, feiras, turismo de negócios e Live Marketing. Acontece com entrada franca nos próximos dias 14 e 15 de outubro, no Expo São Paulo, seguindo rígidos protocolos de segurança.

Da Redação

Durante a programação, que inicia às 14h do dia 14, a AMPRO organiza o conteúdo dos painéis Insights da sessão de Design Thinking: O Futuro dos eventos, ao lado da CBIE - Câmara Brasileira da Industria de Eventos, às 16h do dia 15; e Construindo Resultados Pós-Crise, que vai tratar dos três pilares que envolvem a Gestão da Mudança: administração/gestão, criatividade e performance, para fechar os conteúdos do último dia da feira, às 17h do dia 15.

O último painel do dia 15, às 17h, contará com abertura do presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini, participação de Ronaldo Ferreira Jr., da Um.a Diversidade, Hebert Lacava, da agência A Cuca, e com mediação de Claudia Toledo, da Toledo Comunicação.

Passada a fase mais aguda da interrupção dos eventos, é o momento de vislumbrarmos uma retomada mais consistente e sustentável para o mercado”, afirma Alexis Pagliarini.

Como correalizadora do evento, ao lado de outras entidades, como ABEOC - Associação Brasileira de Empresas de Eventos, ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, SINDIPROM|SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo e Ubrafe - União Brasileira dos Promotores de Feiras, a AMPRO também estará com stand no espaço de exposições da feira.

O evento pretende reunir cerca de 40 expositores e vai apresentar, in loco, as boas práticas recomendadas para o setor, com fiel adoção dos protocolos de saúde e conduta já regulamentados para a realização de Feiras, eventos corporativos e viagens de negócios. Entre o público visitante, são esperados representantes de empresas e entidades ligadas aos setores de Eventos e Turismo, profissionais e autoridades dos setores e formadores de opinião.

A indústria de Eventos brasileira é uma das mais importantes na geração de empregos e movimentação econômica. É responsável por cerca de 25 milhões de empregos (diretos e indiretos), e por um impacto econômico anual de cerca de 936 bilhões/ano, que corresponde a 12,93% do PIB nacional. O Brasil organiza e recebe cerca de 590 mil eventos anualmente.

Outros detalhes e inscrições para a Expo Retomada no site: www.exporetomada.com.br

Fonte: Assessoria

Veja também:

13/05/2021
Convention Bureau de João Pessoa e UFPB fecham parceira para captar eventos
A diretoria do Convention Bureau de João Pessoa se reuniu nesta segunda-feira (10) com o reitor da Universidade Federal da Paraíba, Valdinei Gouveia, oportunidade em que discutiram estratégias para potencializar a atração de congressos para a Paraíba. O reitor afirmou que determinou a elaboração de um convênio de cooperação técnica para agilizar o estímulo por mais eventos em João Pessoa.
13/05/2021
ABEOC BRASIL realiza pesquisa visando a retomada de atividades
Com o setor prestes a completar um ano e meio com os braços compulsoriamente cruzados, a ABEOC Brasil – Associação Brasileira de Empresas de Eventos – lançou pesquisa atualizar dados sobre a inatividade do setor neste momento em que há as mais variadas faixas de abertura pelo País.
12/05/2021
AMPRO Live Talks vai abordar futuro dos programas de incentivo
A AMPRO prepara, para o próximo dia 18 de maio, o AMPRO Live Talks – O Futuro das Campanhas de Incentivo, Loyalty e Premiação. Serão quatro especialistas, juntamente com o mediador Evanildo Barros Jr. - Chairman e CSO da Vertem, para tratarem sobre o futuro dos programas de incentivo e premiações com a expectativa do retorno das viagens.
10/05/2021
Abracorp divulga resultado pesquisa de Vendas 1º trimestre de 2021
Referente ao 1º trimestre de 2021, pesquisa contempla o total das vendas e transações realizadas pelas associadas Abracorp. Os indicadores analisados incluem bilhetes e volume de vendas.
Newsletter
Receba as novidades