Canais
Entidades
publicado em 03 de novembro de 2020 - 17h12

AMPRO lança Guia para contratação de serviços de Trade Marketing

Associação de Marketing Promocional lança o Guia Jornada de Contratação de Serviços de Trade Marketing – Práticas e Relações Transparentes.

Da Redação

A iniciativa, do Comitê de Trade Marketing da Entidade, tem como finalidade desconstruir padrões antigos e mostrar o valor de Trade Marketing para as empresas. O conteúdo auxilia os contratantes a entenderem as soluções, práticas mais adequadas, éticas e sustentáveis na relação com as agências, bem como a importância deste processo, não só para a indústria e varejo, mas também para os consumidores e todo o ecossistema movimentado na economia.

Esse Guia tem como propósito reforçar o papel estratégico do serviço de Trade Marketing nas relações entre marca, varejo e consumidor. Vimos esse protagonismo do Trade Marketing acontecendo ao longo desta pandemia e as agências de Trade se mostraram resilientes, não só para as indústrias e os varejos, mas principalmente para os consumidores e todo o ecossistema de consumo, físico ou digital”, afirma o diretor do Comitê de Trade Marketing da AMPRO, Stenio Souza.

O conteúdo do Guia é dividido em quatro partes: Fase de Seleção Inicial ou RFI – Request for Information – com informações para apoiar o contratante a avaliar, classificar e nivelar potenciais fornecedores antes da jornada de contratação do serviço de Trade Marketing; Avaliação de Proposta Técnica e Comercial ou RFP – Request for Proposal - a etapa da jornada que acontece a apresentação da proposta das agências; Fase de Negociação – ou Fase Comercial – quando ocorre a apresentação da proposta das agências prestadoras de serviço de Trade; Ecossistema e relações da contratação de agências de trade marketing – com detalhes sobre práticas sustentáveis e transparência na contratação e gestão de pessoas; e Inovação e novas iniciativas em Trade Marketing.

O novo Guia Jornada de Contratação de Serviços de Trade Marketing já pode ser baixado gratuitamente pelo site da AMPRO ou diretamente pelo link: https://bit.ly/2IWDOXQ

Fonte: Assessoria

Veja também:

22/01/2021
ABEOC tem encontro na Prefeitura do Rio para programar retomada dos eventos
A presidente da ABEOC Brasil, Fatima Facuri, e a presidente da ABEOC RJ, Adriana Homem de Carvalho, empresários e representantes de entidades do setor estiveram nesta terça (19) com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, em seu gabinete na parte da tarde.
18/01/2021
ABAV arrecada doações de EPI para profissionais de saúde do AM
Para estender o alcance da campanha idealizada pela estadual do Amazonas, a ABAV Nacional está mobilizando agências de viagens associadas em todo o Brasil a doarem equipamentos de proteção individual em auxílio aos profissionais de saúde do estado.
18/01/2021
TracyLocke Brasil e Heineken Brasil revelam segredos de sucesso no AMPRO Live Talks
Participantes vão conhecer o que levou a TracyLocke Brasil a conquistar o título de Agência do Ano e, a Heineken Brasil, de Cliente do Ano na maior premiação do Live Marketing brasileiro
14/01/2021
CNC prevê queda de 8% nos serviços em 2020 e projeta volta do crescimento em 2021
Estimativa foi feita com base nos dados da PMS de novembro, divulgada nesta quarta-feira (13/1) pelo IBGE.
Newsletter
Receba as novidades