AMPRO lança primeiro curso online completo de Live Marketing

Proposta é contribuir com atualização e capacitação de profissionais e docentes do mercado pós-pandemia

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional lança, por meio do seu Comitê de Conhecimento e Academia, o Curso de Live Marketing Online 2020. Trata-se do primeiro curso completo 100% online da disciplina, com abrangência de todas as vertentes do Live Marketing, com o envolvimento de profissionais renomados do mercado. O objetivo é o de contribuir com a atualização e a capacitação dos profissionais do mercado, com a abordagem de inovações e novas técnicas aplicadas aos projetos pós-pandemia. As aulas começam no dia 15 de setembro.

Temos no Comitê profissionais experientes e docentes das principais universidades, o que nos dá uma visão bem completa do nosso mercado. Esse time vem trabalhando junto há 3 anos, com entregas significativas, como o curso de Live Marketing lançado com a FIPE em 2018, os clusters de temas em parceria com a Brazil Promotion por 2 anos consecutivos e, mais recentemente, o fomento de palestras em instituições como a Anhembi Morumbi e o SENAC. Agora, colocar no mercado o primeiro curso totalmente idealizado e realizado pela AMPRO é uma importante conquista, todos estão muito engajados no propósito de capacitar e disseminar conhecimento neste novo momento do Live Marketing, híbrido e digital”, afirma a diretora do Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO, Andréa Ortiz Prochaska.

Andrea enfatiza, ainda, que o conteúdo do curso foi pensado para cobrir todas as disciplinas do Live Marketing com a preocupação da usabilidade, não apenas o conhecimento teórico. Voltado a profissionais de Marketing, Trade Marketing, Comunicação e outros que atuam em Marcas e Empresas em geral, além de docentes, consultores e demais interessados de todo o país, o curso terá um programa composto por 10 aulas.

Na grade, estão temas como Conceito Criativo do Live Marketing; Relacionamento Ético e Boas Práticas; Temas Emergentes e Live Marketing; A Jornada do Incentivo; Promoção; Trade Marketing; No Comando da Produção; Flags Jurídicos; Pré-produção Técnica; e Para quê Direção Artística?.

Entre os docentes do curso, estão nomes como Adriano Cerullo, Denise de Cássia (Casa 96), Dil Mota (The ThingThinkers), JulianConde (Stage.Tech), Libia Macedo (professora e consultora), Maria Fernanda Ramirez Assad (FAS Advogados), Monica Melito (Veículo Operações), Nico Prochaska (Bem+Eventos+Promo), Paulo Focaccia (FAS Advogados), Priscila Machado (E Aí?), Régis Duarte (Creata), Sandro Vieira (Tailored), Stenio Souza (SmollanItrade) e Tony Coelho (Conceito).

A AMPRO tem sorte de contar com profissionais de primeiro nível entre seus associados, com generosidade para passar seus conhecimentos para o mercado. A iniciativa do Comitê AMPRO de Conhecimento e Academia é muito bem-vinda, no sentido de capacitar o mercado para uma nova fase pós-Covid”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

As aulas serão às terças e quintas-feiras das 19h30 às 21h, pelo Zoom da AMPRO, com início em 8 de setembro e término previsto para o dia 13 de outubro. Ao final, os alunos apresentarão um pequeno trabalho de conclusão de curso, que será avaliado como capacitação mínima para obterem o certificado.

O Curso de Live Marketing Online 2020 é a primeira de outras iniciativas de capacitação que a AMPRO pretende lançar nos próximos meses. As matrículas já estão abertas pelo site: https://bit.ly/320ZEzf

O Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO nasceu em 2019 pela fusão do GEA – Grupo de Estudos Acadêmicos e do Comitê de Inteligência, Pesquisa e Inovação da entidade. é composto por um grupo de profissionais do mercado de Live Marketing e um Conselho Acadêmico, que contribui para a disseminação de conteúdo sobre o Live Marketing tanto para o mercado profissional quanto para o acadêmico. Entre as iniciativas do Comitê está a disponibilização de um Banco de Palestrantes para disseminação de conteúdo em Universidades.

A Associação de Marketing Promocional representa agências, empresas e profissionais ligados ao mercado do Live Marketing em todo o Brasil. É a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 27 anos em 2020 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br