Abav-SP e Aviesp lançam duas modalidades de assessoria jurídica

Os associados adimplentes que não quiserem optar pelos novos planos continuam assegurados pelo Seguro de Responsabilidade Civil já vigente.

A Abav-SP e Aviesp lançam duas novas possibilidades de assessoria jurídica. Tratam-se dos planos JurPlus e JurPremium.

Na primeira opção, o associado tem cobertura garantida por 12 meses com mensalidades de R$ 40, incluindo: consultoria jurídica ilimitada por meio de consultas via e-mail; participação junto a grupo a ser criado de WhatsApp “Abav SP/Aviesp Jurídico” para os associados que aderirem ao plano; orientação/confecção/alterações de contratos com clientes, fornecedores e/ou parceiros do trade e, ainda, defesa técnica (atuação jurídica, com acompanhamento junto a processos de maneira integral, como advogados da agência) em processo judicial ou extrajudicial - sendo incluso até um processo judicial ou extrajudicial por ano, que seja da área do direito do consumidor, bem como, até um contrato anual para o associado.

Já no plano JurPremium, o associado conta com 12 meses de apoio jurídico com mensalidades de R$ 65. Os benefícios são compatíveis com o plano JurPlus, porém, com direito a dois processos judiciais ou extrajudiciais por ano, que seja da área do direito do consumidor, e dois contratos anuais para o associado. As agências de viagens interessadas podem solicitar os serviços pelos e-mails financeiro.sp@abav.com.br ou financeiro@aviesp.org.br. Os associados adimplentes que não quiserem optar pelos novos planos continuam assegurados pelo Seguro de Responsabilidade Civil já vigente. Vale lembrar que não estão incluídas eventuais despesas para a condução de processos judiciais e/ou extrajudiciais, custas do Poder Judiciário, diligências, despesas de deslocamento de profissionais necessários para audiências e eventual contratação de profissionais locais.

“Embora há anos o associado adimplente já disponha de orientação jurídica acionada pelos e-mails juridico.sp@abav.com.br e juridico@aviesp.org.br foi decidido ampliar o conteúdo deste benefício às agências de viagens e, para tanto, formalizou e alavancou sua parceria com sua atual assessoria jurídica, que continua liderada pelo Dr. Marcelo M. Oliveira, um dos sócios de conhecido escritório jurídico com especialidade em viagens e turismo”, afirmou Marcos Lucas, presidente da Aviesp.

“Pensando em oferecer maior segurança e tranquilidade financeira aos seus associados, as duas entidades proporcionam mais esse serviço jurídico, que em regra tem custos elevados e ainda é difícil de ser ressarcido”, completa Fernando Santos, presidente da Abav-SP.

Fernando Santos, presidente da Abav-SP, e Marcos Lucas, presidente da Aviesp


Fonte: assessoria