Canais
Entidades
publicado em 06 de agosto de 2020 - 19h33

Abeoc Brasil: Por Uma Data Já!

Há 150 dias a indústria de eventos brasileira fechava suas portas por conta da Covid-19.

Da Redação

Nesse ínterim, o setor buscou soluções para manter funcionários, pagar fornecedores e negociar contratos, ou seja, a sobrevivência. O cancelamento ou adiamento de eventos interrompeu uma cadeia de, ao menos, 52 segmentos, impactando vidas e a economia com a suspensão da arrecadação de R$ 305 bilhões de reais (2019) injetados nas finanças do país.

O apoio do Governo Federal foi condição imprescindível para manter abertas muitas dessas empresas de eventos, assim como o será para a recuperação de suas atividades. Mas, não queremos apenas sobreviver, queremos VIVER! A Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil – repudia a falta de comprometimento dos Governos Estaduais e Municipais em relação ao setor. Todas as medidas protocolares para cuidados preventivos, que garantirão a saúde de equipes, expositores e público já foram tomadas. Aliás, protocolos não faltam. Todos se esmerando em cobrir cada detalhe de cada etapa envolvendo todos os tipos de eventos.

Nos causa espanto, principalmente, que cidades naturalmente turísticas, aliás, dependentes do turismo, não estejam dando a devida atenção a um setor que impulsiona hospedagem, comércio, restaurantes, agências e transportes. A atual crise gerada pela Covid-19 traz a triste marca de mais de 12 milhões de desempregados. Não seria hora desses governantes nos enquadrarem em uma das diversas faixas de retomada? Queremos e precisamos de um prognóstico, de datas.

Um grande evento não é organizado da noite para o dia. Uma data em 2020 possibilitará um planejamento para 2021. 

Sem isso, são apenas incertezas. Literalmente fomos do tudo ao nada. 

É chegada a hora de recebermos a merecida atenção!

Fátima Thereza Facuri Leirinha

Presidente da ABEOC BRASIL

 Fátima Facuri, pesidente da Abeoc Nacional



Veja também:

24/09/2020
AMPRO assina Manifesto da Câmara Brasileira da Indústria de Eventos
Documento pleiteia ações urgentes por parte dos governos e enfatiza força do setor na recuperação econômica
23/09/2020
AMPRO lança Estudo de Remuneração, Benefícios e Práticas de Gestão no Live Marketing
A AMPRO acaba de lançar, por meio do seu Comitê de Relações Humanas, o primeiro Estudo de Remuneração, Benefícios e Práticas de Gestão no Live Marketing. O estudo, realizado em parceria com a consultoria Wiabiliza, teve como objetivo conhecer as práticas de remuneração das agências e oferecer aos associados AMPRO as referências salariais e benefícios do mercado.
23/09/2020
AMPRO Globes Awards completa 20 anos com novidades
Experiência e resultados, em vez da disciplina, serão foco dos julgamentos neste ano, entre outros diferenciais. Inscrições já estão abertas e vão até 21/10.
22/09/2020
Manifesto: Câmara Brasileira da Indústria de Eventos
Este é o Manifesto da Indústria de Eventos para comunicar ao mercado e Ao poder público a inteligência e o alcance dos Eventos como um dos Agentes na recuperação e na renovação econômica. Afinal, Evento Também é tech e pop.
Newsletter
Receba as novidades