Abracorp anuncia novidades para o setor

Na manhã de 21/03/2018, empresários e executivos representantes das companhias que compõem a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), reunidos no Golden Tulip São Paulo Jardins, foram recepcionados por Joice Alves, gerente nacional de vendas da Brazil Hospitality Group (BHG).
Plano geral da reunião Abracorp, no Golden Tulip São Paulo Jardins

Na abertura do encontro, a anfitriã apresentou informações sobre o desempenho do grupo no país e destacou a inauguração, em 20/03/2018, do novo empreendimento Soft Inn Maceió Ponta Verde, que passa a ser o maior hotel em número de quartos de Alagoas. São 249 apartamentos e localização privilegiada também para viajantes de negócios e eventos.

Outras novidades complementaram a pauta. Os testes finais do sistema de Business Intelligence (BI) da Abracorp, desenvolvido e apresentado pela empresa de tecnologia BMR, revelaram total precisão e riqueza no tratamento dos dados processados de forma automática. “A tabulação das variáveis disponíveis com o BI constitui um marco para o setor de viagens e turismo como um todo”, resume Rubens Schwartzmann, presidente do Conselho de Administração da Abracorp.

Com 100% de assertividade na coleta censitária das informações obtidas dos sistemas de back office das agências, sem intervenção humana, o BI Abracorp permite cruzar dados setoriais sob demanda. A metodologia adotada aprimora análise do desempenho da movimentação de negócios, com foco nas vendas efetivadas mensalmente.

Para garantir comparações estatísticas com movimentação dos negócios realizados nos mesmos meses do ano anterior, os dados relativos ao ano passado estão carregados no BI Abracorp. “Em breve, o mercado será beneficiado com recursos que vão disponibilizar estudos e recortes de análise sob medida”, complementa Carlos Prado, vice-presidente da Abracorp.

Na oportunidade, foi confirmada a data para a eleição do novo Conselho de Administração da Abracorp: dia 26 de abril de 2018, quando também a entidade reunida em Assembleia prevê deliberar sobre a divulgação de princípios de valor e recomendações de boas práticas setoriais.

A entidade anunciou ainda o 2º Fórum Abracorp, que será realizado durante a WTM Latin America, no próximo dia 3 de abril, das 13h às 15h, para abordagem de três temas distintos e complementares. “TMC’s, o parceiro estratégico do cliente e do fornecedor”; “Cliente, como melhor qualificar seus projetos de gestão de viagens e eventos por meio das TMC’s?” e “Fornecedores, como potencializar as TMC’s como seu melhor canal de distribuição?”

Rubens Schwartzmann entrega placa de homenagem a Gervasio Tanabe

A reunião foi encerrada com uma homenagem surpresa para o ex-diretor executivo da Abracorp, Gervasio Tanabe, que assumiu a mesma função na Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional) no final do mês passado (22/02/2018). Aplaudido por todos os presentes, Tanabe recebeu uma placa com os seguintes dizeres: “Agradecemos pelos anos dedicados à consolidação da Abracorp. Obrigado pelo profissionalismo, amizade e comprometimento com todos os associados. Que a sua vida profissional continue contribuindo para o desenvolvimento do nosso setor. Uma homenagem de todos os associados Abracorp”.