Canais
Entidades
publicado em 14 de junho de 2012 - 10h56

Abracorp e GBTA assinam acordo de cooperação focado na qualificação profissional

Da Redação

Convênio resultará, dentre outras ações, em Roadshow Educacional que será apresentado em diversas cidades brasileiras

Edmar Bull, presidente da Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, e Wellington Leonardo da Costa, presidente da GBTA – Global Business Travel Association Brasil, assinaram nesta terça-feira (12) um acordo de cooperação técnica com o objetivo de realizarem ações conjuntas voltadas à constante qualificação e atualização dos profissionais do setor.

A parceria entre as duas entidades agrega, por exemplo, a experiência acumulada há mais de dez anos pela Academia GBTA em favor do desenvolvimento de dois projetos concebidos pela Abracorp: a criação da Universidade Corporativa e da Agência Modelo. Inicialmente, a parceria prevê ações de benchmarking e envolve o intercâmbio de informações entre a Abracorp e os mais de 6 mil membros associados da GBTA, incluindo fornecedores e gestores de viagens corporativas nos principais mercados mundiais.

De imediato, o convênio permitirá que a Abracorp inclua associados à GBTA na lista de 600 compradores corporativos que serão convidados (hosted buyers) para participar do novo “Espaço Corporativo”, durante a próxima edição da ABAV – A Feira de Turismo das Américas, de 24 a 26 de outubro, no Riocentro, ampliando o perfil do público participante da feira a partir desta edição. “Durante a ABAV 2012 está previsto também que realizemos uma sessão educacional conjunta, dando início ao calendário de ações programadas para promovermos a constante qualificação e atualização dos profissionais do setor”, afirma Bull.

De acordo com Gervasio Tanabe, diretor executivo da Abracorp, o presente convênio resultará, em breve, na divulgação de um Roadshow Educacional em diversas cidades brasileiras. Para o início de cada projeto deverá ser assinado um aditivo específico com detalhamentos, incluindo as diversas ações, responsabilidades, prazos, compartilhamento de custos e resultados.

Costa reforça que a parceria fortalece as relações entre as duas entidades, além de contribuir para as iniciativas que visam a profissionalização do segmento de viagens corporativas.

Veja também:

06/05/2021
ALAGEV oficializa posse do Novo Conselho Diretor
Encontro virtual reuniu os 12 conselheiros e a diretoria da Associação para alinhar as expectativas e compromissos da entidade para os próximos dois anos
05/05/2021
Guarujá CV&B aposta na comunicação personalizada e segmentada
Economapas: radar de negócios na palma da mão do Visite Guarujá
03/05/2021
Vinicius Lummertz mostra protagonismo de São Paulo
Em mais uma edição online do Fórum de Temas Nacionais FTN ADVB, na manhã de 29/04/2021, coube ao secretário de Turismo, Vinicius Lummertz, conduzir palestra intitulada ‘O papel do Turismo na retomada econômica do Estado de São Paulo’. Na moderação, o presidente executivo do SPCVB – Visite São Paulo, Toni Sando. Evento contou com audiência de 927 pessoas, entre dirigentes públicos e lideranças municipais, profissionais de turismo, de vendas e marketing, associados da ADVB SP.
03/05/2021
Abracorp lança campanha de valorização das TMCs
Hoje, dia 3 de maio de 2021, às 11h00, a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas exibirá vídeo com duração de 1’35” nas redes sociais da entidade: Facebook, Instagram e YouTube. A peça inaugura campanha de valorização dos serviços prestados pelas Travel Management Companies.
Newsletter
Receba as novidades