Canais
Entidades
publicado em 25 de julho de 2019 -  6h24

Abracorp realiza Coletiva de Imprensa na sede da UNIBES

Objetivo foi informar sobre os projetos e ações da entidade, resgatando o Plano Estratégico 2020.

Da Redação

Três lançamentos compuseram o conteúdo da Coletiva de Imprensa realizada no dia 23 de julho, na sede da UNIBES, promovida pela Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas. Objetivo foi informar sobre os projetos e ações da entidade, por meio de encontro direto e presencial com os profissionais dedicados à cobertura das pautas relacionadas à indústria de viagens corporativas.

A apresentação institucional Abracorp resgatou o Plano Estratégico 2020, fundamentado em padrões sólidos de governança e cumprimento das metas estabelecidas. Complementou as realizações associativas a divulgação do Projeto IHC (Inovação, Habilidade e Competência), que constitui o 4º pilar voltado para a Capacitação e se junta aos outros três: Marca, Associados e Comitês. Nesse contexto, cabe salientar o dinamismo e o papel relevante dos Comitês Temáticos Abracorp, sob a coordenação de Daiana Moreira.

Cabe destacar que a Abracorp e a 4C Solutions uniram forças e deram o pontapé inicial ao projeto IHC Abracorp by 4C Academy, com a finalidade de oferecer capacitações, mentorias e cursos fechados aos associados. E, também, colaborar com a sustentabilidade do mercado, oferecendo alguns cursos abertos às demais empresas e entidades do setor, com a chancela da Universidade AnhembiMorumbi. Além dos instrutores Gisela Maranhão e Lúcio Oliveira, profissionais de reconhecida notoriedade, outros poderão ser agregados para a montagem de até cinco temas.

Outro destaque da pauta recai sobre a produção e publicação dos Princípios de Valor dos Associados Abracorp e dos Guias de Boas Práticas, concebidos para e em conjunto com os Fornecedores e Clientes. Iniciado ainda em 2017, os Princípios de Valor do associado e os Guias de Boas Práticas de Fornecedores e Clientes, foi um projeto desenvolvido com envolvimento de associados, fornecedores e clientes.

"Com a publicação desses documentos, conseguimos traduzir uma visão ampla de toda a cadeia por um ambiente de negócios saudável, transparente e sustentável”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Abracorp. Carlos Prado. A íntegra do conteúdo produzido está disponível para consulta no novo site da entidade.

 Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da Abracorp
 Lúcio Oliveira, IHC Abracorp by Academy
 Gervásio Tanabe, diretor executivo da Abracorp e Elizabeth Wada, coordenadora de Pós-Graduação da Universidade Anhembi

Parceiro de Valor Abracorp

O encontro com os jornalistas também inclui o lançamento da premiação Parceiro de Valor Abracorp. O objetivo é reconhecer os melhores parceiros de negócios da entidade em 2019. A divulgação dos premiados será no dia 24/9, na Casa Itaim (Grupo Bisutti) e envolve as seguintes categorias: Cia. Aérea Nacional; Cia. Aérea Internacional; Hotel Nacional; Hotel Internacional; Locadora Nacional; Locadora Internacional; Assistência viagem, Destino MICE e Transfer.

As variáveis de análise incluem: Conformidade com os princípios contidos no Guia de Boas Práticas do Fornecedor da ABRACORP; Eficiência do atendimento operacional; Eficiência do atendimento administrativo financeiro; Competitividade comercial; Tecnologia e inovação aplicadas em soluções corporativas; Qualidade do atendimento; Diferenciação da oferta de benefícios; Atratividade de produtos; e Percepção da marca.

BI Abracorp Inteligência de Dados

Abaixo, tabela apresenta resumo da movimentação do mercado de viagens no primeiro semestre de 2019.


Fonte: assessoria

Veja também:

13/08/2019
ABAV-SP promove workshop "Grandes civilizações do mundo"
Palestra apresenta novidades, cultura e diferenciais sobre os destinos Peru e Colômbia.
10/08/2019
Volta do Salão de Turismo ao Rio conta com apoio da FBHA
Evento acontecerá no Armazém 2 do Píer Mauá, no centro da cidade, entre os dias 22 a 25 de agosto.
02/08/2019
SKAL Brasil manifesta inconformidade com a nova Marca Brasil
A Associação Mundial de Profissionais de Viagens e Turismo salienta que a Marca Brasil não é um fim em si mesma e deve ser parte da construção de uma política de turismo.
23/07/2019
Eduardo Simões é o novo gerente executivo do Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau
Simões tem mais de 10 anos de experiência em gestão, com passagem por hotéis de redes internacionais, como Accor e IHG.
Newsletter
Receba as novidades