Academia Brasileira de Eventos e Turismo elegerá um novo acadêmico

Candidatos tem até o próximo dia 30 de junho para formalizar participação no pleito, que será realizado dia 3 de agosto de 2020.

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo acaba de publicar edital de abertura da vacância da cadeira nº 30, que tem como patrono Curt Otto Baumgart, para sucessão do saudoso acadêmico Sérgio Medina Pasqualin. Conforme os estatutos, os candidatos deverão ser formalmente indicados com a subscrição de, no mínimo, três acadêmicos, até o próximo dia 30 de junho, via e-mail da entidade secretaria@academiaeventosturismo.org.br.

Sergio Medina Pasqualin

A eleição será realizada dia 3 de agosto de 2020, em reunião presencial e ou virtual do Colégio Acadêmico, por escrutínio secreto. Será eleito o candidato que obtiver votos de dois terços dos acadêmicos presentes. Na hipótese de haver mais de um candidato e não sendo alcançado os votos necessários, sucessivas votações serão necessárias, sendo eliminado o último colocado a cada apuração.

Restando apenas um candidato, e se mesmo assim não for alcançada os dois terços dos votos, a eleição será declarada suspensa por 90 dias para indicação de novos candidatos, podendo os candidatos anteriores serem novamente indicados.

Sérgio Junqueira Arantes, em seu recente discurso de posse na presidência da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, afirmou que “devemos buscar e prestigiar os profissionais do futuro e para isso vamos convidar os melhores para ocupar cada cadeira”.

Fonte: assessoria