Canais
Entidades
publicado em 29 de maio de 2020 - 23h43

Academia Brasileira de Eventos e Turismo elegerá um novo acadêmico

Candidatos tem até o próximo dia 30 de junho para formalizar participação no pleito, que será realizado dia 3 de agosto de 2020.

Da Redação

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo acaba de publicar edital de abertura da vacância da cadeira nº 30, que tem como patrono Curt Otto Baumgart, para sucessão do saudoso acadêmico Sérgio Medina Pasqualin. Conforme os estatutos, os candidatos deverão ser formalmente indicados com a subscrição de, no mínimo, três acadêmicos, até o próximo dia 30 de junho, via e-mail da entidade secretaria@academiaeventosturismo.org.br.

 Sergio Medina Pasqualin

A eleição será realizada dia 3 de agosto de 2020, em reunião presencial e ou virtual do Colégio Acadêmico, por escrutínio secreto. Será eleito o candidato que obtiver votos de dois terços dos acadêmicos presentes. Na hipótese de haver mais de um candidato e não sendo alcançado os votos necessários, sucessivas votações serão necessárias, sendo eliminado o último colocado a cada apuração.

Restando apenas um candidato, e se mesmo assim não for alcançada os dois terços dos votos, a eleição será declarada suspensa por 90 dias para indicação de novos candidatos, podendo os candidatos anteriores serem novamente indicados.

Sérgio Junqueira Arantes, em seu recente discurso de posse na presidência da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, afirmou que “devemos buscar e prestigiar os profissionais do futuro e para isso vamos convidar os melhores para ocupar cada cadeira”.

Fonte: assessoria

Notícias Relacionadas

13/04/2020
Academia Brasileira de Eventos e Turismo realiza online posse da nova diretoria e apresenta Plano de Trabalho para 2020-2021
Eleita em 16 de março, nova diretoria da Academia Brasileira de Eventos e Turismo tomou posse e realizou sua primeira reunião da Diretoria e também do Colégio Acadêmico de forma que já torna usual: online.
13/04/2020
Discurso de posse de Sergio Junqueira Arantes na Academia Brasileira de Eventos e Turismo
O combate ao vírus precisa unir o Brasil. É hora de calma, compaixão e, acima de tudo, solidariedade. Estamos todos na mesma tempestade, lutando contra o mesmo inimigo, mas em barcos diferentes e com ferramentas diferentes.

Veja também:

02/07/2020
UBRAFE anuncia saída de Armando Campos Mello da presidência executiva
Armando Campos Mello estava nos quadros executivos da Ubrafe há mais de 20 anos. Ex-presidente permanecerá como Consultor Especializado.
01/07/2020
Abracorp elege conselhos para o biênio 2020/2021 por aclamação
Carlos Prado, da Tour House, e Luis Vabo, da Solid, foram reconduzidos à presidência e vice-presidência do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corproativas.
25/06/2020
ABIH-SP propõe encarar a crise de frente
A entidade vai oferecer aos associados a oportunidade de interagir com Pedro Englert, ex-sócio da XP e CEO da StartSe.
24/06/2020
GCVB apoia Fórum de Economia Criativa e Colaborativa
Objetivo é discutir possibilidades, tendências e a reinvenção de um dos setores mais afetados pela crise.
Newsletter
Receba as novidades