Canais
Entidades
publicado em 19 de junho de 2019 - 14h38

Academia Visite São Paulo promove capacitação "Sensibilizando para a Diversidade"

Módulo é fruto da parceria do VISITE SÃO PAULO com IGLTA e Museu da Diversidade. Parada do Orgulho LGBT espera receber público de 3 milhões.

Da Redação

Com a aproximação da Parada do Orgulho LGBT, que acontece neste domingo, 23 de junho, e grande avanço no debate e conscientização sobre a diversidade, o VISITE SÃO PAULO em parceria com a IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association) e o Museu da Diversidade, por meio da Academia Visite São Paulo, realizaram o módulo "Sensibilizando para a Diversidade" nesta terça, 18, voltado para associados da entidade.

Clóvis Casemiro, coordenador de Turismo LGBTQ da IGLTA foi o responsável por apresentar o conteúdo, debatendo oportunidades e tendências. "São Paulo é um grande destino para eventos, e no universo LGBT há um leque diverso a ser explorado, como esportes, congressos, casamentos, celebrações e mais", detalhou.

Uma pesquisa recente realizada pela IGLTA e New York University aponta que o público LGBT, hoje, é motivado principalmente por "conforto e relax; vida social; e cultura e excursões". "No 'MICE LGBT', há também eventos com grandes oportunidades para captação, como o World Pride, Pride America, Gay Games e Câmara de Comércio LGBT Mundial", apontou Clóvis Casemiro.

A cidade, durante a Parada do Orgulho LGBT, espera receber um público de 3 milhões de pessoas, além de contar com uma série de eventos que a antecedem, como o Congresso Igrejas e Comunidades LGBTI+, "Cãominhada" da Diversidade, Feira Cultural LGBT da Diversidade, Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, Miss Brasil Gay Universo, entre outros.

"O módulo mostra que São Paulo sabe bem receber todos os públicos, com conhecimento e respeito. Além de desenvolver a hospitalidade, o período é propício para a geração de oportunidades de negócios para toda a cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens", comenta Toni Sando, presidente Executivo do VISITE SÃO PAULO. "O encontro de hoje, que reuniu hoteleiros, guias de turismo e profissionais de atrativos da capital, faz parte de uma série de ações integradas de hospitalidade, que buscam aperfeiçoar a capacitação dos profissionais do setor com responsabilidade social", completa.

O VISITE SÃO PAULO é membro do IGLTA. Saiba mais sobre a entidade em iglta.org.

Fonte: assessoria

Veja também:

09/07/2020
Abracorp faz live pelos 90 anos de Adalcy Santos
Cofundador do Favecc e da Abracorp, Adalcy criou a marca Riotravel nos anos 80, a partir da aquisição da Nacional Turismo, agência de viagens do extinto Banco Nacional.
08/07/2020
Presidente da ABRAPE faz primeira visita oficial ao novo secretário especial de Cultura
Doreni Caramori apresentou as principais pautas da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos ao novo responsável pela pasta, Mário Frias, em encontro realizado nesta quarta (8).
02/07/2020
UBRAFE anuncia saída de Armando Campos Mello da presidência executiva
Armando Campos Mello estava nos quadros executivos da Ubrafe há mais de 20 anos. Ex-presidente permanecerá como Consultor Especializado.
01/07/2020
Abracorp elege conselhos para o biênio 2020/2021 por aclamação
Carlos Prado, da Tour House, e Luis Vabo, da Solid, foram reconduzidos à presidência e vice-presidência do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corproativas.
Newsletter
Receba as novidades