Acordo entre Tam e Abav para contas públicas é adiado

Confira a seguir o comunicado expedido pela Abav Nacional aos dirigentes estaduais sobre a sensibilização da Tam para adiamento da implementação do acordo com a companhia no que diz respeito às contas de governo.

 

"Prezada(o) Presidente:

 

É com grande satisfação que iniciamos 2008 com a conquista de resultados efetivos, alcançados a partir do novo modelo de gestão descentralizada nas lutas que mobilizam o Sistema Abav. Refiro-me, especificamente, ao fato de termos, a partir de reunião promovida em Brasília, na sede da Abav-DF, com suporte técnico da Coordenação Jurídica da Abav Nacional e ativa participação das Agências de Viagens associadas, conseguido sensibilizar a Tam para a real necessidade de adiar a implementação do acordo vigente no que diz respeito às contas de governo. Ao fortalecer e valorizar ações regionais que agregam valor ao Sistema Abav como um todo, demonstramos, na prática, a eficácia da nossa estratégia.

 

Como Brasília concentra maior participação proporcional de agências de viagens que atendem contas de governo, trata-se do palco ideal para ecoarmos uma demanda que de fato interessa a todas as associadas. Afinal, contas públicas existem nas três esferas de poder: federal, estadual e municipal.

 

O mais importante, agora que obtivemos tempo para poder estudar e adequar procedimentos operacionais a serem aplicados em contas do tipo GR, devemos unir esforços para sensibilizar o poder público, no sentido de reconhecer a importância e melhor remunerar as Agências de Viagens em todo o País.

 

Carlos Alberto Amorim Ferreira - Kaká

Presidente da Abav Nacional."