Canais
Entidades
publicado em 04 de setembro de 2019 -  6h22

Aéreas brasileiras transportaram quase 4 mil itens para transplantes no 1º semestre

ABEAR promove em setembro, mês da conscientização sobre a doação de órgãos, programação de palestras sobre o tema.

Da Redação

A aviação comercial brasileira transportou gratuitamente, de janeiro a junho deste ano, 3.871 itens para transplantes (órgãos, tecidos, equipes médicas e insumos). Os dados são da Central Nacional de Transplantes (CNT), do Ministério da Saúde. Aproximadamente 2,1 mil voos das empresas brasileiras transportaram pelo menos um item a bordo.

Demais transportes, como voos operados pela Força Aérea Brasileira (FAB), empresas aéreas estrangeiras, trajetos terrestres e serviço postal somam 1.125 itens movimentados. Ao todo, foram transportados 4.996 itens para transplantes no 1º semestre de 2019. Clique aqui e confira no infográfico detalhes sobre os transportes.

Asas do Bem no Setembro Verde

Em 2014, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) lançou o programa Asas do Bem, com o objetivo de divulgar o transporte gratuito de órgãos, tecidos, equipes médicas e insumos realizado diariamente no país por suas associadas. A contribuição da aviação comercial no transporte de órgãos teve início em 2001. O esforço inclui atualmente, além das companhias aéreas, o Ministério da Saúde, a Central Nacional de Transplantes (CNT), o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), órgão do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), e operadores aeroportuários.

Em 2018, a ABEAR lançou a Jornada Asas do Bem, série de palestras para destacar a importância da doação de órgãos e a contribuição da aviação para viabilizar os transplantes. As palestras, feitas pelo publicitário Alexandre Barroso, três vezes transplantado, já passaram por 12 estados e o Distrito Federal, reunindo cerca de 2 mil pessoas, em escolas de medicina e grupos da área de saúde. Em setembro, mês da conscientização sobre a doação de órgãos e também chamado de “Setembro Verde”, a Jornada passará por Aracaju (SE), no dia 23, São Paulo (SP), em 25 de setembro, e Belém (PA), no dia 27 do mesmo mês.

Fonte: assessoria

Veja também:

12/11/2019
AMPRO Globes Awards premia os melhores do Live Marketing no Brasil
A maior premiação do Live Marketing no Brasil, o AMPRO Globes Awards, premiou, no último dia 11, os cases, profissionais e empresas que mais se destacaram em 2019. Os resultados foram revelados durante o AMPRO Live Experience – 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing, organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, que reuniu os players do setor no Palácio Tangará, em São Paulo.
08/11/2019
AMPRO divulga programação do 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing
Evento reunirá players do setor no dia 11 de novembro, em São Paulo, junto com o AMPRO Globes Awards 2019
07/11/2019
GCVB – Visite Guarujá levará identidade e alma de Guarujá para o Festuris
A entidade participa do evento no estande da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.
05/11/2019
ABIH Nacional se reúne com relatora setorial do Turismo para o Orçamento de 2020
O presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, esteve reunido hoje com a Senadora Kátia Abreu.
Newsletter
Receba as novidades