Anya Ribeiro de Carvalho tomou posse na Cadeira nº 13 da Academia Brasileira de Eventos e Turismo

A Cerimônia de Posse foi realizada no Auditório Waldyr Diogo, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), e foi prestigiada com a presença dos acadêmicos Anita Pires, vice-presidente da ACADEMIA, Enid Câmara, Érica Drumond, Ibrahim Georges Tahtouh, Milton Zuanazzi, Norton Lenhart, Raimundo Peres, Roberto Pereira, Romano Pansera e Virgílio Carvalho, além de autoridades locais e convidados de vários segmentos profissionais.
Nova pagina 4

Anya Ribeiro de Carvalho, uma das mais respeitadas profissionais do turismo brasileiro, tomou posse na noite desta segunda-feira, dia 4 de outubro, na Cadeira nº 13 da Academia Brasileira de Eventos e Turismo. Anya foi eleita em dezembro de 2020 para a Cadeira nº 13, vaga desde o início de 2019, com o falecimento do acadêmico Paulo Renato Gaudenzi.

A Cerimônia de Posse foi realizada no Auditório Waldyr Diogo, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), e foi prestigiada com a presença dos acadêmicos Anita Pires, vice-presidente da ACADEMIA, Enid Câmara, Érica Drumond, Ibrahim Georges Tahtouh, Milton Zuanazzi, Norton Lenhart, Raimundo Peres, Roberto Pereira, Romano Pansera e Virgílio Carvalho, além de autoridades locais e convidados de vários segmentos profissionais. Os demais membros da ACADEMIA que não puderam comparecer presencialmente ao evento, participaram de forma remota. Confira mais imagens na Galeria de Fotos ao final desta matéria.

Enid Câmara, diretora da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, e presidente da ABEOC Ceará

CERIMÔNIA DE POSSE - A Cerimônia de Posse de Anya Ribeiro de Carvalho foi aberta pelo Presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Sergio Junqueira Arantes, que deu as boas vindas a todos os presentes, em especial à Anya Riberio de Carvalho, seus familiares e amigos.

Sergio Junqueira Arantes, presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo
O acadêmico Roberto Pereira, um dos padrinhos da candidatura de Anya Ribeiro junto ao Colégio Acadêmico, representou os demais padrinhos da candidatura, Anya Ribeiro, Enid Câmara, Raimundo Peres e Virgilio Carvalho, e fez o discurso de apresentação da nova imortal da Academia Brasileira de Eventos e Turismo. Roberto Pereira é ex-vice-presidente da Comissão de Turismo Integrada do Nordeste / CTI-NE, e foi Assessor Especial do Vice-presidente da República Marco Maciel. Em Pernambuco foi o único profissional a ter sido Secretário de Educação do Recife e na sequência, Secretário de Educação de Pernambuco.

Pereira abriu seu pronunciamento fazendo uma homenagem ao fundador da Cadeira 13. "Paulo Gaudenzi foi um divisor de águas no turismo da Bahia. Podemos dizer que, no turismo da Bahia, existe um Antes de Paulo Gaudenzi, e um Depois de Paulo Gaudenzi", afirmou.

Sobre Anya Ribeiro de Carvalho, Roberto Pereira destacou a trajetória da nova imortal da ACADEMIA. "Confesso que depois de centenas de discursos que já proferi em minha vida, estou nervoso com este. É muita responsabilidade fazer o discurso de boas vindas para uma personalidade da envergadura de Anya", disse emocionado. "Primeira titular da Secretária de Turismo do Ceará, Anya é uma ideóloga do turismo brasileiro. Em tudo sua trajetória se confunde com a do fundador da Cadeira 13, Paulo Gaudenzi. Ambos pioneiros na implantação de políticas públicas de turismo em seus estados. Ambos com grandes contribuições práticas e teóricas para o nosso setor".

O Acadêmico Roberto Pereira, que fez o discurso de boas vindas à Anya Ribeiro de Carvalho na Academia Brasileira de Eventos e Turismo
Após a apresentação de Roberto Pereira, Anya Ribeiro de Carvalho foi empossada oficialmente na Cadeira nº 13 da Academia Brasileira de Eventos e Turismo pelo Presidente da ACADEMIA, Sergio Junqueira Arantes, e pelos acadêmicos Enid Câmara, Raimundo Peres, Roberto Pereira e Virgilio Carvalho.

Como ponto alto da cerimônia de posse, Anya Ribeiro de Carvalho recebeu o Colar Acadêmico do seu filho, o empresário Igor Ribeiro. Na sequencia o acadêmico Virgílio Carvalho entregou oficialmente o Certificado de Acadêmica à empossada. Finalizando o cerimonial de posse, o acadêmico Raimundo Peres fez aposição da Medalha de Acadêmica em Anya Ribeiro.

Anya Ribeiro de Carvalho recebeu o Colar Acadêmico do seu filho, o empresário Igor Ribeiro.
Estando oficialmente empossada na Cadeira nº 13 da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, a nova imortal fez seu discurso de posse. Começou homenageando o Patrono da Cadeira nº 13, Manuel Figueiredo de Castro, fundador da Bahiatursa.

"Adentrar a Academia Brasileira de Eventos e Turismo é uma honra. Entendo que a ACADEMIA dá voz o todos os profissionais que a integram, dando espaço para criar pontes entre todos aqueles setores que seus membros representam", disse Anya Ribeiro.

Antes de encerrar, Anya Ribeiro agradeceu e homenageou o Acadêmico-Fundador da Cadeira 13, Paulo Gaudenzi.

A Acadêmica Anya Ribeiro de Carvalho
Encerrando a cerimônia de posse, o Presidente da ACADEMIA, Sergio Junqueira Arantes, rendeu uma homenagem as acadêmicas mulheres presentes na cerimônia de posse, a empossada Anya Ribeiro de Carvalho, Anita Pires, Enid Câmara e Érica Drumond, ofertando um ramalhete de flores as mesmas.

A cerimônia de posse de Anya Ribeiro de Carvalho na Cadeira nº 13 da Academia Brasileira de Eventos e Turismo foi transmitida ao vivo através do canal da Academia Brasileira de Eventos e Turismo no Youtube. Confira a íntegra no link abaixo.


 

SEMINÁRIO ACADEMIA/ ABEOC - Para prestigiar a posse da nova acadêmica, a diretoria da Academia Brasileira de Eventos e Turismo em parceria com a ABEOC Ceará, decidiram realizar o Seminário Academia Brasileira de Eventos e Turismo/ ABEOC 2021 em Fortaleza, nos dias 04 e 05 de outubro. O primeiro dia foi realizado hoje (04), com a participação de público presencial, e transmissão ao vivo pelo canal da Academia Brasileira de Eventos e Turismo no Youtube (confira no link abaixo).

A programação do Seminário Academia Brasileira de Eventos e Turismo/ ABEOC 2021 continua amanhã (05), no Sebrae Ceará, também com público presente e transmissão ao vivo pelo canal da Academia Brasileira de Eventos e Turismo no Youtube (acompanhe através do link abaixo).


ELEIÇÃO - A candidatura de Anya Ribeiro de Carvalho à Cadeira nº 13 da Academia Brasileira de Eventos e Turismo foi apresentada pelos acadêmicos Enid Câmara Vasconcellos, presidente da ABEOC Ceará, Raimundo Peres, ex-diretor do Salvador Destination, Roberto Pereira, ex-presidente da CTI Nordeste, e Virgílio Carvalho, Diretor Nacional do SESTUR – Serviço Social do Turismo da CNTur.

Na reunião do Colégio Acadêmico, a defesa da candidatura foi feita pela acadêmica Enid Câmara, uma das apresentantes da candidatura de Anya Ribeiro à Cadeira nº 13. Encerrada a defesa, Anya foi eleita por unanimidade como a nova imortal da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.

ANYA RIBEIRO DE CARVALHO - Com formação multidisciplinar, Anya é expert em gestão pública e privada, nos campos da educação, arquitetura, urbanismo, administração, turismo e eventos.

A Acadêmica Anya Ribeiro de Carvalho
Com quase cinco décadas de bons serviços prestados ao turismo brasileiro (confira aqui o perfil completo), Anya Ribeiro foi a primeira titular da Secretária de Turismo do Estado do Ceará (1995-2000), pasta criada no ano de 1995, priorizou em sua gestão o segmento de Eventos, como setor estratégico para as relações públicas e privadas do marketing e da comunicação do Destino Ceará. No período, ações bastante diversificadas foram implementadas sob sua orientação e coordenação.

No ano de 2003, assumiu como diretora de planejamento e avaliação do Ministério do Turismo (2003-2007), onde desenvolveu diversas ações, tais como Políticas Públicas, Planejamento, Gestão Institucional Descentralizada, Conselho Nacional do Turismo – Entidades Nacionais, Sistema de Monitoramento e Avaliação do PNT, Alianças e Parcerias, Estruturação de Governanças para o Turismo Macrorregional com organização de agências.

Desde 2019 é presidente da Câmara Setorial de Turismo e Eventos do Ceará.