BRAZTOA anuncia a Agência Nacional de Turismo da Itália (ENIT) como nova associada

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) anuncia a ENIT (Agência Nacional Italiana de Turismo) como sua nova associada, e aproxima ainda mais os atrativos do país europeu das operadoras e do trade turístico brasileiro.

Com a missão de promover turisticamente a Itália no exterior, a ENIT adota iniciativas para divulgar os recursos turísticos nacionais e regionais italianos e, em particular, os valores naturais, ambientais, histórico-culturais e artísticos que toda a Itália oferece.

O número de brasileiros viajando para a Itália seguiu em uma linha crescente, ano a ano, no período pré-pandemia. Segundo dados do Setor de Estudos ENIT e ISTAT, em 2019, a Itália recebeu 1 milhão de turistas brasileiros com um total de mais de 2.8 milhões de pernoites. Esses números representam +9% em termos de chegadas e + 10,9% em termos de presenças ou pernoites, em relação a 2018. Referente a 2010, o crescimento de ambos os indicadores supera 90%.

A sede nacional da agência italiana segue à frente de treinamentos, ações de divulgação, eventos e atividades que potencializem a comercialização do país no Brasil e contribuam para que os números positivos dos últimos anos sejam superados.

A ENIT e a BRAZTOA compartilham do mesmo objetivo, que é fomentar e desenvolver o setor turístico e, por isso, é de fundamental importância trabalharmos juntos para este propósito, criando produtos cada vez mais desenvolvidos e de maior qualidade. Por este motivo, estamos felizes por termos nos associado à BRAZTOA, que muito nos ajudará a promover o destino Itália junto às operadoras e demais empresas turísticas associadas", disse Fernanda Longobardo, Coordenadora da Sede Brasil da ENIT.

A BRAZTOA está focada em criar ferramentas para uma ampliação contínua da cartela de produtos nas prateleiras das operadoras, sempre visando elevar o nível das experiências oferecidas aos turistas, nosso maior diferencial. Acreditamos no valor de uma relação mais próxima para uma troca aprofundada de conhecimento e, consequentemente, a geração mais assertiva de soluções, relacionamento e negócios para nossas associadas.”, disse Roberto Haro Nedelciu, presidente da BRAZTOA.

Fonte: Assessoria