Belotur realiza capacitação de garçons do Circuito Liberdade

O projeto é do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA), com apoio da Belotur.

A partir desta quarta-feira (15/3), a Belotur inicia uma capacitação para garçons que trabalham nos cafés e bares do Circuito Liberdade. A ideia é que esses profissionais possam atender ainda melhor turistas e belo-horizontinos que frequentam os equipamentos ao redor da Praça da Liberdade, um dos principais atrativos turísticos da cidade. A capacitação, para o mesmo público, acontece também nos dias 22 e 29 de março, das 8h às 13h30. O projeto é do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA), com apoio da Belotur.

Nos três dias de treinamento, mais de 50 garçons de empreendimentos como o Café com Letras e Sou Café (do Centro Cultural do Banco do Brasil – CCBB), Espaço Café (do Espaço do Conhecimento – UFMG), MM Café (do Museu de Mineralogia) e Café do Memorial Minas Gerais Vale, serão treinados sobre introdução ao turismo, atendimento ao público, a história, curiosidades, roteiros e atrativos turísticos de Belo Horizonte.

Somente em 2016, 1.612 pessoas foram capacitadas pela Belotur. O público dos treinamentos é composto por profissionais da cadeia produtiva do turismo, policiais militares, guardas municipais, taxistas, garçons, entre outros.


Fonte: Assessoria