Canais
Entidades
publicado em 19 de julho de 2017 - 11h50

CCVB foca no mercado MICE e tem nova logomarca

Logo homenageia o Museu Oscar Niemeyer numa linguagem moderna

Da Redação

O Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB) ganha, a partir desta semana, uma nova logomarca. Criada por Aline Horie - diretora de design da 433, agência sócio-patrocinadora do CCVB- a nova identidade visual propõe uma linguagem mais moderna e alinhada ao momento da entidade na gestão 2017.

Inspirada nos principais ícones de Curitiba, a logo tem predominância do preto e branco, em referência ao petit-pavé das famosas calçadas da cidade, azul esverdeado em alusão às áreas verdes e amarelo em homenagem ao Museu Oscar Niemeyer (MON). Outra importante alteração se dá na redução do nome da instituição para Curitiba Convention & Visitors Bureau. A citação à região metropolitana ganha destaque na base da nova logo.

“Adotamos uma linha estratégica mais focada no segmento M.I.C.E e queríamos uma marca moderna, como é Curitiba, mas que mantivesse as características de suavidade e leveza, tão típicas da nossa cidade” comenta Adonai Aires de Arruda Filho, presidente do CCVB. Com forte vocação para o turismo, Curitiba é hoje um dos principais destinos do país para realização de eventos nacionais e internacionais de pequenos a grandes portes. “Reunimos características determinantes para o sucesso de um evento como infraestrutura de primeira qualidade, mobilidade urbana, grande rede hoteleira, cena gastronômica inovadora, lazer, cultura, ou seja, tudo o que os grandes centros do mundo oferecem, mas com aspectos de tranquilidade e segurança” completa Adonai.

Para atuar de forma mais efetiva no setor M.I.C.E a entidade criou, no início deste ano, um departamento exclusivamente dedicado à geração de oportunidades de negócios para mantenedores. O lançamento da nova marca soma-se a este objetivo. “Todas essas mudanças buscam otimizar ainda mais os resultados do setor, em Curitiba, e atender as necessidades dos nossos parceiros de forma mais direcionada” afirma o executivo.


Veja também:

07/04/2021
Empresas de turismo e eventos terão redução e isenção de impostos em Santos
As empresas ligadas aos setores de turismo e eventos, com sede em Santos, devem ser contempladas com redução e isenção de impostos, conforme projeto de lei enviado pelo prefeito Rogério Santos à Câmara Municipal de Santos, na última quarta-feira (31).
07/04/2021
ALAGEV reforça time com a chegada de Sandra Veloso
Profissional ficará à frente das atividades das Comunidades e dos eventos da instituição
05/04/2021
AMPRO e BRAG falam sobre benefícios para agências no Brasil e nos EUA
No próximo dia 8 de abril, a AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing e a BRAG – Brazilian Advertising Group farão uma live sobre o potencial da parceria entre ambas as entidades em benefício do mercado do Live Marketing brasileiro.
05/04/2021
Encontro entre ABIH Nacional e Marx Beltrão define pautas primordiais para hotelaria independente nacional
O deputado federal Marx Beltrão, ex-ministro do turismo, recém-eleito presidente da Frentur – Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, que reúne mais de 250 membros entre deputados e senadores, esteve reunido via videoconferência na tarde do dia 31 de março, com a hotelaria independente do país, representada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH Nacional e pelas ABIH´s estaduais.
Newsletter
Receba as novidades