Canais
Entidades
publicado em 01 de outubro de 2019 - 18h49

Caso da operadora Thomas Cook gera reflexões

Abav-SP ressalta importância do seguro de Responsabilidade Civil Profissional (RCP).

Da Redação

A operadora de turismo britânica Thomas Cook declarou falência, o que acarretou na iniciação de uma operação sem precedentes das autoridades para repatriar mais de 600 mil clientes em vários países.

A empresa, durante o final de semana, negociou uma injeção de capital de 200 milhões de libras, ou seja cerca de 250 milhões de dólares, para evitar todo o transtorno. Porém, as transações fracassaram e a entidade anunciou o encerramento das atividades. A maioria dos consumidores britânicos estavam protegidos por um seguro de viagem estatal, o que garante o retorno ao país de origem sem custos adicionais.

Pensando nesse caso, a Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP) ressalta aos profissionais de turismo a importância de possuir um seguro de Responsabilidade Civil Profissional (RCP). O serviço tem o objetivo de proteger as agências e seus clientes em caso de adversidades com a operadora de quem o prestador comprou o pacote, como, por exemplo, casos de quebras de empresas, como a situação da Thomas Cook.

A associação destaca que este benefício do seguro está disponível para associados adimplentes. O serviço oferece a proteção de RCP de R$ 20 mil com franquia de R$ 2 mil, com direito a emissão de certificados individuais para garantia de vendas realizadas na eventualidade de erros, falhas e/ou omissões na execução de atividades que incluem a rede de prestadores.

 Edmilson Romão, presidente da Abav-SP

“As agências de turismo e os viajantes podem se proteger com mecanismos efetivos de seguro, com a eficiência de resguardar seus direitos. A proteção de RCP visa indenizar o cidadão que possa sofrer algum prejuízo por conta da falha na prestação de alguma ação. Imprevistos podem acontecer, mas os associados da Abav-SP, por conta da aquisição de diversos benefícios, possuem o diferencial de oferecer aos clientes, serviços com tranquilidade e segurança”, comenta Edmilson Romão, presidente da Abav-SP.

Fonte: assessoria

Veja também:

12/11/2019
AMPRO Globes Awards premia os melhores do Live Marketing no Brasil
A maior premiação do Live Marketing no Brasil, o AMPRO Globes Awards, premiou, no último dia 11, os cases, profissionais e empresas que mais se destacaram em 2019. Os resultados foram revelados durante o AMPRO Live Experience – 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing, organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, que reuniu os players do setor no Palácio Tangará, em São Paulo.
08/11/2019
AMPRO divulga programação do 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing
Evento reunirá players do setor no dia 11 de novembro, em São Paulo, junto com o AMPRO Globes Awards 2019
07/11/2019
GCVB – Visite Guarujá levará identidade e alma de Guarujá para o Festuris
A entidade participa do evento no estande da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.
05/11/2019
ABIH Nacional se reúne com relatora setorial do Turismo para o Orçamento de 2020
O presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, esteve reunido hoje com a Senadora Kátia Abreu.
Newsletter
Receba as novidades