Colombo Cialdini participa de evento internacional da SKAL no Panamá

Cialdini é o primeiro brasileiro a assumir o cargo desde 1896, ano da fundação da entidade em Paris.

O presidente do Skal Área Sul Latino Americano, Colombo Cialdini, representou com maestria os oito países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e Três Fronteiras) e dividiu os êxitos com Área Norte: Colômbia, Equador, El Salvador, Honduras, Panamá, República Dominicana e Venezuela, presidido pela Skalega Chary Araújo León, durante o 45º Congresso Latino Americano de Clubes Skal (45º CLASCKAL), que aconteceu de 18 a 22 de abril na cidade do Panamá.

Na ocasião, Cialdini dividiu espaço com a ministra do Turismo do Panamá, Jennifer Champsaur, a presidente mundial do Skal, a finlandesa Susanna Saari, além da comitiva de 50 brasileiros de vários estados que se reuniram com o objetivo promover o futuro do turismo local na América Latina e a integração dos países do Cone Sul.

Nas reuniões, foram abordados diversos assuntos referentes ao desenvolvimento e sustentabilidade do turismo, entre eles a renovação da plataforma global do Skal que elevará a imagem da entidade mundo afora.

Como primeiro brasileiro a assumir o cargo desde 1896, ano da fundação da entidade em Paris pelo escandinavo Flarimon Volquer, Colombo Cialdini preside todos os Clubes em 19 países, distribuídos na América do Sul, América Central, México e países do Caribe.

Colombo Cialdini, presidente do SKAL Latino Americano Área Sul; Kerry Araújo, presidente do SKAL Latino Americano Área Norte; Susana Saari, presidente Mundial do SKAL; presidente do SKAL Internacional da Finlândia.

"Esse Congresso ocorreu em um momento muito importante, após a realização da parceria do Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Fortaleza com a companhia aérea Copa Airlines, que, a partir de julho, terá voos regulares semanais direto para o Panamá. O Panamá se apresentou como uma cidade moderna, com uma área antiga do Centro e uma área com arranha-céus de Metrópole, mas o seu ponto alto construído em 1914, um importante indutor econômico no famoso Canal do Panamá que liga o Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico com 77.1 quilômetros em uma travessia que dura apenas 50 minutos", ressalta Colombo.

Em 2019, a realização do 46º CLASCKAL está confirmada na cidade de Villa La Angostura, na Patagônia Argentina e também já conta com a presença de Colombo Cialdini.

Fonte: Assessoria