Canais
Companhia Aérea
publicado em 12 de setembro de 2019 - 20h58

Com ponte aérea, AZUL reforça presença no corporativo e na Abracorp

Os temas discutidos foram dos mais variados, desde estratégias de distribuição, projetos de incremento de malha à renovação de frota.

Da Redação

A convite da Azul e da GJP Hotéis, o Conselho de Administração da Abracorp viajou, ontem (11/9/2019), para o Rio de Janeiro, a bordo do Embraer 190 da Azul, de Congonhas para Santos Dumont.

Na chegada, foram recepcionados no Hotel Prodigy Santos Dumont, colado no aeroporto, por Rodrigo Napoli, diretor de vendas da GJP Hotéis. Reuniram-se com Abhi Shah, vice-presidente de Receitas, junto com Antônio Américo, Diretor de Vendas - ambos da Azul. Ouviram desses executivos uma avaliação do atual cenário e as estratégias para os próximos anos.

Os temas foram dos mais variados, desde estratégias de distribuição, projetos de incremento de malha à renovação de frota. Porém, Abhi Shah insistiu que “a Azul, desde a sua fundação, tem procurado desenvolver novos mercados e com isso criar novas oportunidades de negócios aos agentes de viagens”.

O vice-presidente ratificou que a companhia é a primeira aérea no Brasil a operar uma aeronave 100% brasileira na ponte aérea, os Embraer 190. E que estes serão, em breve, substituídos pelo Embraer E2 - a entrega do 1º modelo ocorre essa semana, na fábrica da Embraer, em São José dos Campos. Os Embraer E2 serão mais econômicos e, portanto, mais competitivos, além de contarem com alta tecnologia embarcada.

O voo inaugural da Azul, operado no dia 29 de agosto último, teve mais de 80% de suas vendas realizadas pelo canal de agências de viagens. A Azul considera o canal muito importante para sua estratégia de crescimento. Segundo Carlos Prado, “isso mostra a importância do canal de agências de viagens, não importando o segmento, para o consumidor”.

 Abih Shah falando das estratégias da Azul
 O Conselho de Administração da Abracorp junto com executivos da Azul e da GJP, em frente ao restaurante do Hotel Prodigy Santos Dumont, com o Cristo Redentor ao fundo
 Antônio Américo (Diretor de Vendas da Azul), Carlos Prado (Pres. do Conselho Abracorp), Abih Shah (VP de Receitas da Gol)

Fonte: assessoria

Veja também:

06/10/2019
Amaszonas anuncia voos de Santa Cruz de la Sierra para dois destinos brasileiros
Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu recebem operações da companhia boliviana com conexões convenientes para outras cidades da América do Sul.
01/10/2019
Heineken® E KLM trazem bartenders do Heineken Experience para o Rio de Janeiro
Voo de Amsterdã com 11 bartenders da marca para o maior festival de música e entretenimento do mundo contou com uma chopeira exclusiva da marca.
25/09/2019
GOL lidera no mercado corporativo no Brasil neste 1º semestre de 2019 e chega a 37% de market share
Companhia tem o melhor resultado no segmento, com crescimento em vendas e bilhetes emitidos, tanto para voos nacionais como internacionais.
25/09/2019
JetSmart anuncia voo entre Foz do Iguaçu e Santiago do Chile
Companhia, que pretende ser a maior empresa aérea de baixo custo da América do Sul, pertence ao fundo americano Índigo Partners e se destaca por oferecer tarifas competitivas.
Newsletter
Receba as novidades